domingo, 3 de maio de 2009

There's no place like home...

Ouvindo: documentario da Marisa Monte

Ja parou pra pensar no quanto a casa da gente e o melhor lugar?

Duas amigas da Erika voltaram hoje de uma viagem pra Europa.
Eu tenho duas amigas morando la.
Um dos filhos do meu padrasto no Canada.
Uma conhecida no Mexico.
E isso so o que lembrei agora de cabeca...

Todos me contam historias fantasticas. Vivencias bacanas, oportunidades de amadurecimento... Mas, fico pensando... E a nossa casa?

Cara, quando eu viajo de ferias, sou muito feliz. Adoro conhecer novos lugares, novas pessoas, novas oportunidades... mas chega uma hora que eu quero a minha casa, a minha cama, o meu sofa, o meu mundo... Chega de hotel, chega de casa de parentes, mesmo quando a casa de parentes e a minha antiga casa. Eu quero o meu canto, pura e simplesmente.

Morei sozinho por tres longos anos (nao tao longos assim) em que aprendi a ficar sozinho e a conviver comigo mesmo (o pessoinha dificil esta, viu...). Ter minhas coisas no lugar que eu definir, fazer as coisas do jeito que eu quiser, na hora que me der vontade. E, o mais importante: saber que estou em casa. So isso. Nada mais.

Quero viajar muito, sempre. Mas quero sempre poder voltar pra casa e ver o meu canto. Entrar em silencio, nem ligar tv nem som... sentir o cheiro das minhas coisas, andar descalco na casa limpa, arrumar a minha bagunca, olhar as minhas canecas, escolher os meus cd's, brincar com a minha guitarra.

Nao ha lugar como a nossa casa.

Nao
Ha
Lugar
Como
A
Nossa
Casa...

Beijos e Abracos a todos, especialmente aos que estao sentindo o gostinho de nao estar em casa no momento que leem isso... Tenham forca, algum motivo, algum proposito deve ter...

Nenhum comentário: