sábado, 30 de maio de 2009

E Viva a Vida!

Assistindo: Cleveland X Orlando (acho que o Magic fecha a serie hoje!).
Ouvindo: "Depois da Curva", do album "Pouca Vogal", de Gessinger & Leidecker (o link pra download esta ai do lado).

Hoje tivemos mais uma celebracao a vida!

Aniversario da filhinha do meu primo. 4 aninhos! Uma festa muito bacana, cheia de criancas da familia.

Mas a maior celebracao eu nao acho que tenha sido pelos 4 anos da crianca. Acho que foi a vitoria do pai dela.

Meu primo teve um linfoma (uma especie de cancer), bem pouco tempo atras. Muita tensao, medo, inseguranca... tratamentos de quimio e radioterapia. Aquele estresse todo que so quem teve algum caso proximo tem como saber (nao desejo a ninguem!).

E o meu primo? Pensar no estresse da familia nao e nada. Tentem se imaginar na situacao dele. Eu juro que nao sei como reagiria.

Meu primo se mostrou sereno. Entre uma etapa e outra do tratamento, ia pro trabalho. E trabalhava duro. E cumpria suas metas. Emagreceu um bocado, perdeu um tanto de cabelo. E sua preocupacao era com sua filha. Em querer ve-la crescer, em estar perto, em ser pai. E, gracas a Deus, ele venceu!

Reagiu bem ao tratamento e venceu a doenca. Seu sonho de ver a filha crescer continua se realizando, vendo-a fazer 4 anos hoje. Esta sim foi a verdadeira celebracao a vida que testemunhei hoje.

Que nos sirva de exemplo. Pela perseveranca, pela forca, pela FE. Eu aprendi com ele. Espero que esse breve testemunho sirva para aprenderem tambem.

"Amanha talvez
Esse vendaval
Faca algum sentido".

Abracos a todos!

P.S: A semana e de festa! Pabao esta ai com a familia! Vamos andar de moto, meu velho!

Nenhum comentário: