domingo, 30 de agosto de 2009

Quem some e quem aparece...

Ouvindo: "A palo seco", do Belchior.

Galera

O Fantastico, da Rede Globo, fez duas semanas de reportagem sobre um (suposto) sumico do cantor e compositor Belchior. E me fez pensar sobre quem some e quem aparece.

Sabe aquele esquema de quando voce encontra um amigo e diz "ta sumido, hein?"? A gente fala isso mas nunca para pra pensar quem realmente sumiu, se o amigo, ou a gente.

A vida faz a gente correr, a gente se enrola com trabalho, estudo, familia, outros amigos... e, nessa correria, vai sumindo ou aparecendo.

Tenho uma montanha de bons amigos que nao vejo a um bom tempo. E de amigos que, embora eu tenha visto a pouco tempo, nao tenho dado a devida atencao ou dedicacao.

Belchior sumiu voluntariamente. A gente vai sumindo sem se dar conta. Nesse movimento, algumas pessoas somem, outras pessoas aparecem. So lembramos dessas pessoas quando vemos ou vivemos algo que nos remetam diretamente a elas.

Esse sumico nao quer dizer que nao gostamos ou, mais ainda, nao amamos essas pessoas. Apenas nos distanciamos, infelizmente. Mas vale sempre a reflexao sobre o que e como fazer para voltar. As amizades verdadeiras, eu garanto, vao perdoar o hiato existente e, mais ainda, vao nos receber como se nos tivessem visto no dia anterior.

A minha lista de amigos dos quais eu sumi e bastante extensa. Mas eles sabem que os tenho aqui no coracao, verdadeiramente.

Abracos a todos!

P.S: Embora talvez seja injusto com alguns, preciso verdadeiramente relacionar aqui alguns amigos que nao vejo a muito tempo: Joao Paulo, Gislaine, Luciana. Bea Barmell, Sarinha (vejo, mas nao com a frequencia que eu gostaria), Dani Barraqueira, Dani Sambanga, Minha Lu e Camilinha. Roberton. Tatiscleide, Lele, Aninha Goncalves. Fatima e Amanda (estao do outro lado do Atlantico). Isabella Goncalves, Camila Ziese, Joana - Jow. Andre, Thiaguinho, Anselmo. Semiramis (amiga recente, mas de grande coracao). E outros tantos mais. Amo muito voces, e voces nem sabem o quanto!
P.S.2: Nao, nao ha uma ordem hierarquica na listagem acima. Foram nomes que me vieram a cabeca, a medida que fui escrevendo. Mas todos nomes de pessoas que eu Amo muito, muito mesmo!
P.S.3: Joao Paulo, o primeiro da lista, merece mencao honrosa! Tem muito tempo que nao vejo e lembrei dele essa semana, quando fui no nosso bom e velho acai. Temos que colocar a conversa em dia, meu camarada!
P.S.4: Se voce nao apareceu na lista, nao se preocupe! Isso nao quer dizer, de jeito nenhum, que voce nao tem lugar no meu coracao. Como eu disse, listar alguns nomes seria injusto com varios outros. Mas foi um risco que eu tive que correr! Guarde mais a mensagem de hoje do que a homenagem feita. A mensagem foi pra voce, esta enderecada com seu nome, embora ele nao tenha aparecido no PS1 de hoje. Deixe de ciume besta, porra! rsrsrs

Mais abracoes a todos!

Nenhum comentário: