domingo, 16 de agosto de 2009

O sabor da liberdade.

Ouvindo: "Born to be Wild", Steppenwolf.




Essa foto ai de cima foi da entrada na festa do meu casamento, ao som da trilha sonora que escrevi ali em cima.
Sempre quis ter uma moto, mas so consegui entrar para esse mundo em 2004, quando eu ja morava sozinho e nao mais recebia ameacas de despejo pela simples vontade de pilotar. E ter uma moto, acreditem, traz para voce o doce sabor da liberdade!


Ontem sai de moto para um passeio rapido: 200 km, somando ida e volta. Sai de casa, fui no Jeriva, tomei um refrigerante e voltei. E, no caminho ate la, de tempos em tempos eu pensava sobre o sabor da liberdade. So pensava, pois nao cheguei a degusta-lo!

Sei o quanto e dificil descrever sensacoes. Sabores entao, sao mais dificeis ainda. Mas me arrisco a faze-lo aqui. Muito embora eu admita que os irmaos motociclistas que usam capacete do tipo "coquinho" conhecem esse gosto melhor do que eu.

A liberdade tem um sabor facil de descrever: uma pitadinha de borboleta misturada com umas duas ou tres especies de besouros e outros insetos. E serio! Meu capacete esta guardado ali, com todos os que ficaram na minha viseira! Se nao fosse um capacete integral, mas um coquinho, eu estaria saciado do gostinho da liberdade. E de bucho cheio! Hehehe!

Brincadeiras a parte, o prazer de andar de moto, seja pilotando, seja enquanto garupa e indescritivel e extremamente terapeutico. Quem ainda nao e da turma, aproveite a primeira oportunidade que tiver. E, e claro, pilote sempre equipado!

Abracos a todos!

P.S: A moto da foto nao e minha. E de um grande amigo, o Roberton. Acreditem: entrar de Harley-Davidson na festa do seu casamento e tudo de bom! Valeu pela forca, mais uma vez, Roberto!
P.S.2: Se andar de moto e realmente bom? Vejam a carinha de felizes do piloto e da garupa ali em cima. Alem de toda a felicidade pelo casamento, tem a alegria de andar de moto!
P.S.3: Roberto, eu te elogiei mas tu ainda me deve uma volta decente na tua moto. Dez metros de HD nem dao pra sentir o gosto!
P.S.4: Galera, agora e serio: na foto a gente nao aparece com equipamento porque era uma situacao atipica, com o maximo de variaveis possiveis sob controle (eu troquei ate o sapato nessa hora, para ter mais aderencia). O equipamento minimo adequado e capacete (sempre, sempre!), jaqueta e luva, do jeitinho que eu uso abaixo, no momento em que me despeco. Abracos a todos e muita estrada!





Nenhum comentário: