quinta-feira, 2 de julho de 2009

Peruagueti ou Pirigueterua?

Ouvindo: "The Trooper", Iron Maiden.

Galera

As ferias evidenciaram algo que eu ja tinha visto mais ainda nao tinha dado importancia. A mistura de tipos de pessoas numa pessoa so.

Vi em Campos do Jordao e em Sao Paulo tambem. Mas vamos trazer a situacao para a realidade daqui de Brasilia.

Sabem as Piriguetes? Todo mundo ja viu uma e sabe como se veste: calca da gang, topzinho e sandalia de acrilico. O comportamento entao, dispensa comentarios.

E as peruas? Roupas extravagantes, penduricalhos mil no pescoco, cabelos que parecem o capacete da Cassandra do Sai de Baixo (lembram dela?).

Os dois tipos sao muito comuns e faceis de encontrar. Mas, durante as ferias, descobri que os dois tipos muitas vezes se juntam! E o resultado e uma comedia, para usar um termo bem leve.

No Parkshopping tem um corredor novo que costumo chamar de "Ala Proibida". Passeando por la com minha esposa ja vimos vestidos de 5 mil reais e uma sandalia por (pasmem!) 4.890 reais! (NOTA: nao, a patroa nao comprou nada disso. O blog ainda nao esta dando receita nenhuma, se querem saber!). Essa ala e o lugar propicio para ver pessoas que correspondem, simultaneamente, as duas descricoes feitas acima.

Peruagueti ou Pirigueterua? A nomenclatura nao e das mais faceis, mas faz-se necessaria. Um grupo cada vez mais significativo como este nao pode ficar sem categorizacao.

Comecem a reparar a seu redor: sua chefe, a irma do seu amigo ou ate mesmo a sua tia! Alguma dessas pessoas certamente vai se enquadrar nessa categoria e vai fazer voces darem boas risadas! Mais risada ainda vai ser quando voce pensar: "Putz, ja peguei uma e nem sabia!". kkk

Abracao a todos!

P.S.: A ala proibida tambem tem coisas acessiveis. A loja da Adidas tem coisas bem interessantes. A Haggen-Dass (escreve assim mesmo?) tambem fica la!
P.S.2: Meninas leitoras, o termo "pegar" do ultimo paragrafo foi apenas para transmitir um carater jocoso ao comentario e deixa-lo mais engracado. Nunca acreditei nesse negocio de pegar ou ficar. Sempre fui menino de namorar. E respeitador, e claro!
P.S.3: Tenho novas dicas de blogs para voces acompanharem. Depois eu incluo ali do lado!

Um comentário:

Sara A. disse...

Um dia estava eu a andar pelo Park Shopping quando, após uma curva distraída, reparei que havia me desgarrado da multidão de shoppingueiros de domingo. Nunca havia entrado ali (ou já? Meu senso de direção é mínimo e minha memória geográfica tenebrosa), continuei pelos corredores, vislumbrando aquela "ilha deserta" de lojas, quando me aproximei da vitrine, que contemplava somente um vestido e tinha o nome da marca escrito bem pequenininho e estilizado no canto. Quando olhei o precinho na plaquinha aos pés do manequim meu pulso disparou, meus olhos se arregalaram e eu percebi que estava (por favor, Maestro, música de suspense) na Ala Proibida! rsrs

Esta história é verídica! Naquele singelo momento toda a divisão social caiu em cima de mim... humilde e singelamente continuei no corredor, com aquela curiosidade mórbida... mas nunca mais o encontrei de novo. (Ou sim, não sei... minha localização e memória geográfica são terríveis.)