domingo, 5 de julho de 2009

"Porra nenhuma, velho!!!!"

Essa era a unica resposta que havia no momento. Impossivel pensar ou cogitar qualquer coisa.

A cara do chefe, ao ouvir essa assertiva no minimo veemente, foi aquela que voces podem imaginar. E emendei: "Nao compactuo com essa porra de jeito nenhum! E digo mais: eu so digo isso!".

Quem estava ao redor olhou pra ver o que acontecia. O chefe olhou prum lado, olhou pro outro, bufou e saiu. Devia acreditar que sua cara feia, bico de indignacao e caminhada voraz rumo ao gabinete de quem era mais chefe ainda me intimidariam. Continuei calado e assim procurei permanecer por alguns meses. Choveu em periodos que nao choviam, fez seca onde a agua antes era abundante. E o tempo passou.

Pessoas cairam da Montanha da Perdicao e a forca nordestina voltou a prevalecer. O Sul e o Norte agora compartilham as mesmas origens em seus reinados. E a diaspora dos impios se iniciou.

Nao sei quantos mais se espalharao pelo mundo. Sei apenas que as recentes mudancas, todas elas, sao fontes de esperanca, nao somente para mim, mas para muitos.

Tenho fe em Deus de que frases tao marcantes nao precisem ser repetidas por tao cedo (quica nunca mais!). A chegada da Musa, toda a sorte e felicidade do mundo. A governanca nordestina, muita sabedoria e iluminacao divina. Aos que partem (e aos que tenho fe de que ainda vao partir), Deus ilumine os seus caminhos e os facam ser felizes bem longe de mim e dos que eu Amo.

Abracos a todos (ou a quase todos, esses que vao pra longe nao merecem nao!).

P.S: Nao inclui no inicio por achar que nao cabia na estrutura do post. Mas estava ouvindo "Lado a lado", do Engenheiros do Hawaii (album "Simples de coracao").
P.S.2: Tem novos links de blogs ai do lado. O de meu amigo Ivan, com o seu Ideorama e o "Tu nao te moves de ti", de Bruna (nao conheci ainda!) que me foi indicado pela Sabia Sara, minha doce poetisa!

Nenhum comentário: