terça-feira, 7 de julho de 2009

E a Psicologia?

Ouvindo: "Quanto vale a vida?", Engenheiros do Hawaii.

E a Psicologia, hein?

O blog comecou como uma forma de expressar e divulgar um pouquinho de Psicologia, seja sobre o vies de autores classicos, seja sob o olhar contemporaneo. A salada disso tudo daria, com certeza, as grandiosas Teorias Marconeanas.

A divulgacao do blog ultimamente tem sido bem sincera: as publicacoes tem sido quase um "Querido Diario", nao versando muito sobre Psicologia. Originalmente, a ideia tambem era a de conciliar Psicologia com a vida diaria, cotidiana de todos nos. O "Querido Diario" bem que poderia estar se prestando a isso.

Tenho sonhado muito ultimamente (muito mesmo!) e confesso que a influencia de sonhos e de Jung sobre minha forma de pensar a Psicologia sao muito grandes. Talvez por isso esse post sobre a necessidade de voltar a escrever e, mais ainda, pensar em Psicologia.

Nao vou prometer nada dessa vez (as promessas sobre o blog vinham me fazendo cair no descredito) mas espero que possa voltar a falar sobre a Psicologia por aqui muito em breve.

Abracos a todos.

P.S.: Se os posts tipo "Querido Diario" vao continuar? Com certeza! Eles tem sido uma boa forma de terapia para mim. Espero poder continuar contando com a paciencia de voces.

Nenhum comentário: