terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Aniversario

Salve, pessoal!

A todos que lembraram do meu aniversario, meu muito obrigado!

Aos que ligaram, mandaram e-mail, scrap no orkut, sms no celular, enfim! Aos que mandaram pelo menos vibracoes positivas para a minha pessoa, muito obrigado!

Aos que nao lembraram, nao se preocupem! Eu tambem vou esquecer o de voces, como ja e de costume!

Galera, mais um agradecimento, especialmente para os votantes da enquete: alem de saberem bem do meu gosto, foram extremamente sensiveis a minha condicao financeira! Liberar a grana do seguro e do IPVA da minha Ferrari certamente foi um ato tao grandioso quanto me dar uma Ferrari de presente! Nao podia ter um presente de aniversario melhor!!!

Numeros relativos da ultima enquete: 100% dos votantes me dariam a Ferrari e a grana do seguro e do IPVA.
Numeros absolutos da ultima enquete: tivemos apenas 05 votantes (ainda que seja em milhoes, como eu acredito que seja, a queda em relacao a primeira enquete foi significativa! Estou preocupado, pessoal!!!).

Essa semana eu viajo a trabalho e so devo postar novamente quando voltar. Enquanto isso, votem na nova enquete, que promete ser tao polemica quanto o post anterior!

Abracos a todos e, mais uma vez, muito obrigado pelos "Feliz Aniversario"!

P.S: a profecia se cumpriu! O ultimo post ja gerou reclamacoes, protestos e ate conversas serias. Ja estou preocupado com a nova enquete...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Contagem Regressiva

Galera

Ja estou em contagem regressiva. 20 de setembro e a data. Depois da Independencia do Brasil, acaba a Independencia do Baiano.

Considerando que esse blog e lido por muita gente
Considerando que muita gente que le pode falar com gente que nao le
Considerando que as duas hipoteses acima podem me trazer prejuizos de variadas maneiras...

Esclareco, publicamente, que o post de hoje e o texto a seguir nao necessariamente traduzem o que eu penso, faco, planejo fazer ou coisas do genero. Publico o texto a seguir apenas por amor a musica e admiracao ao Ultraje a Rigor. Afinal de contas, despedida de solteiro nada mais e do que o momento em que voce recebe um adeus de alguem que nao casou ainda!

Abracos a todos!

Hino Dos Cafajestes
Ultraje A Rigor
Composição: Roger Rocha Moreira E Mauricio Fernando Rodrigues
Nós, os cafajestes do Brasil

Temos como missão cafajestar
Queremos nossas esposas prá chifrar
E o povo prá enganar

Filhos nos quatro cantos do Brasil
Pensões que nós deixamos de pagar
Contamos com o respaldo popular
Em qualquer lugar

Canalhas!
Em qualquer posto dessa nossa sociedade
Os cafajestes do Brasil
Podem viver com toda liberdade

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Contrariando a primeira enquete

Lembram da primeira enquete aqui do blog? Aquela que perguntava qual parte das Teorias voces queriam ter contato?

Pois e, na apuracao dos votos NINGUEM quis saber sobre as Teorias Marconeanas e as Organizacoes. NINGUEM, galera!!!

Hoje fui no CEUB atras de um orientador pra monografia. Adivinhem em qual area vou fazer: Psicologia Organizacional!!! Ironia do destino total, minha gente!!!

Quem me conhece e tem contato com as Teorias a mais tempo sabe que isso nao estava muito nos meus planos... pensava em algo na area clinica, ou mesmo num bom ensaio teorico... mas e a vida, fazer o que!

Vamos aos fatos: hoje estou trabalhando com educacao corporativa. Uma monografia nessa area pode me trazer boas oportunidades! Alem disso, pode ser mais facil conseguir material.

Mas nao se afobem! Nao irei falar aqui so sobre Organizacional. Ao contrario, vou aproveitar o maximo o espaco do blog pra falar sobre outras coisas. Acho ate que vai fazer bem pra mim.

No mais, desejem sorte pra mim e pra essa monografia. Com fe em Deus, sera uma arvore que produzira muitos e bons frutos!

Abracos a todos!

P.S: Dani Barraqueira, meu anjo! De antemao, muito obrigado pela forca com a monografia. Sera um semestre de trabalho arduo, prepare-se para isso! Um Beijao pra voce, minha querida irma!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Regras gramaticais: pontuação e acentuação

Pessoas...

Esse post tem um único propósito: acabar com a má impressão que deixei em todos os outros posts!

O negócio é o seguinte: os outros estavam sem pontuação clara e, também péssimo de se observar, sem a acentuação devida. Assim, vocês nunca sabiam ao certo quando eu queria dizer "e", a conjunção aditiva, ou quando eu queria dizer "é", do verbo ser (como diria André Nobel, que usou outro verbo nesse exemplo, mas não lembro qual era...).

Enfim, estou pensando em usar nesse post palavras que peçam acentuação. Mas, como é a vida, né... só estou lembrando de palavras sem acentuação. É uma merda mesmo...

Tem jeito não, galera, a vida é um cobertor curto. Quando não tem acento, tem palavras que precisam ser acentuadas. Quando tem as po#$% dos acentos, não me recordo das merdas das palavras.

Mas é isso aí. Acentuo e não sou burro. Conheço a norma culta, a inculta e domino a forma chula, com palavrões e tudo mais.

Espero ter acabado com a sua má impressão, meu querido leitor.

Abraços a todos!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Breaking News - Extra!!! Extra!!!

E atencao!!!!

Em edicao extraordinaria, o plantao das Teorias Marconenas informa: link pra o segredo do casamento feliz:

http://www.youtube.com/watch?v=26OkXw_DAzg

Nao casei ainda, nem tenho habilitacao de caminhoneiro. O link so esta ai pela curiosidade de estudos psicologicos na area familiar, conjugal e, tambem, da terceira idade.

O plantao das Teorias Marconeanas volta a qualquer momento com mais noticias de seu interesse!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Resultados da Enquete

Galera

Quem votou, votou! E quem nao votou, so vota na proxima enquete! Estou fechando a enquete hoje e apurando os resultados. Pra quem nao se lembra, la se vai tudo sobre a enquete:

Pergunta: Qual parte das Teorias Marconeanas voce deseja conhecer?

a) A que fala sobre comportamento - 16% dos votos
b) A que fala sobre relacoes interpessoais - 33%
c) A que fala sobre Psicologia e Organizacao - 0%
d)A que fala que todas as outras teorias sao inferiores e que as Teorias Marconeanas realmente sao a salvacao para a Psicologia - 50%

Como dizem os romanos, Vox Populi, Vox Dei! A galera nem conhece as Teorias ainda mas ja sabe de sua grande importancia para a historia e a construcao da Psicologia! "Felizes aqueles que creram sem ver"!!!

Galera, atendendo ao resultado da pesquisa, intensificarei a publicacao de posts sobre Psicologia e sobre as Teorias. Nada melhor que o reconhecimento do publico! rsrsrs

A partir de hoje, teremos outra enquete no site. Aproveitando o meu aniversario que se aproxima, a próxima enquete e sobre presentes. Sintam-se à vontade para votar e mais à vontade ainda pra comprar presentes pra mim!

Meu muito obrigado por acompanharem o blog, participarem da enquete e, principalmente, por terem respondido a letra “d” da nossa primeira enquete! Valeu mesmo!!!

Abraços a todos!

P.S.: o Blogger me deu os números absolutos da ultima enquete. Ou seja, eu tenho a informação de quantas pessoas votaram. Quando eu acesso o link ele informa “6 votos”. Não sei vocês, mas tenho forte no meu coração que essa conta e feita em milhões!

Mais abraços!

Enquete

Pessoas

A enquete esta ai e so vai ate hoje, dia 13. E melhor votar agora do que reclamar depois. Afinal, nao e todo dia que eu aceito opinioes sobre o que eu acho que devo falar (quem me conhece sabe bem disso!).

Os resultados serao comentados aqui no site, junto com a publicacao de uma nova enquete, que ja esta pronta.

E so pra constar: menos de 2mil votos na proxima enquete eu vou encarar como ofensa!

Abracos a todos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Zonas de Sentido

Sabe aquela historia das "Zonas de Sentido"?

Aquela mesma, que o grande Fernando Rey fala?

Pois e, tem dias que entendo perfeitamente o que isso quer dizer. E, confesso, penso seriamente em abraçar essa idéia em minhas Teorias.

Sabe aquela coisa que, racionalmente, você sabe que não tem que se preocupar? Que não tem que se aborrecer? E, mesmo assim, você se aborrece? Mas aborrece mesmo, “de com forca”?

Sabe aquela coisa que, racionalmente, você sabe que não teve culpa?
E aquela outra que você sabe que vai resolver no outro dia, logo pela manha, e tudo voltara ao normal? Pois e, como e que essas coisas aborrecem tanto a gente?

Um dia me perguntaram de onde vem as Teorias. Vem disso tudo. Do dia a dia, das vivencias, das angustias sem sentido que eu sinto. Explicação pra isso tudo? Uma hora eu acho, podem ter certeza! Enquanto essa explicação não vem, a gente fica com a (mais do que satisfatória) explicação do Fernando Rey: “Zonas de Sentido”.

Agora levantemos todos nossos traseiros gordos (o meu nem tanto) e vamos ler “Sujeito e Subjetividade”. Já e um bom começo pra encontrarmos uma explicação.

Abraços, fiquem com Deus.

P.S: hoje e quarta feira de Cinzas. Vão na Missa, tentem tomar vergonha na cara. Eu garanto que estou tentando.

Mais abraços!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Imagens de Cachoeira Grande

Pessoal

Esta rolando na internet um video de um amigo do Mazinho (fala, Paraiba!!!) que foi pra farra em Cachoeira Grande e nao aguentou o rojao. Acessem que vale a pena dar uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=MB67WVu-jVE


Detalhe: a Barra Circular Monark que aparece era a que Mazinho usava pra ir pra escola!

Abracos a todos.

P.S: meus agradecimentos pra Lu, minha grande amiga do CEUB que me mandou o link original. Beijao, Minha Lu!

Novidades no blog!

Eu falei que o negocio ia andar! Disse que levaria o blog a serio, coisa e tal. Pois e! Mudei algumas coisas visualmente e o negocio tem ate enquete agora. Ainda preciso melhorar algumas coisas, rever alguns textos, arrumar a p$%#@@ da pontuacao e otras cositas mas... Mas pelo menos ja esta mais bonitinho e funcional que o Consulado da Bahia. Acessem, vai valer a pena!

Abracos a todos!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Dia de Yemanja

"Dia dois
De fevereiro
Dia de festa no mar.
Eu quero ser o primeiro
A saudar Yemanja!"
Dorival Caymmi


Galera

Faltou dizer isso: ontem foi dia de Yemanja! Odoya!

Abracos

Estao abertos os trabalhos da casa

Pessoas

Mudei de endereco. Fiquei puto com o outro site porque nao me deixou copiar e colar. Alem disso, ja tinha recebido pedidos encarecidos para mudar para o blogger.

Outra coisa bacana: no Consulado da Bahia eu falei muito pouco sobre a Bahia. O nome estava ficando desvirtuado. Alem disso, nao tinha um tema muito definido. Fiquei sem tempo pra postar e o angu foi desandando. Aqui, pelo nome voces ja sabem do tema. E praticamente qualquer coisa que eu escrever aqui vale como Teoria (menos as coisas estupidas e burras, e claro!).

Se vou colocar algumas das verdadeiras Teorias aqui? Aquelas, da Psicologia? Nao sei, mas e bem provavel que sim. Nao definir isso agora e uma chance de ter publico para acompanhar meus post's.

Enfim, sejam bem vindos mais uma vez. E que a vergonha na cara impere e eu post com frequencia e com vontade!

Abracos!

Marcone "Baiano"

P.S: repito: nao sou burro e meu portugues e legal. A porra do teclado e que e em ingles e eu nao consigo acentuar as palavras. Por isso voces nao sabem quando escrevo e e quando escrevo e. Vejam pelo contexto, ora bolas!

Mais Abracos, fiquem com Deus.