sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Regras gramaticais: pontuação e acentuação

Pessoas...

Esse post tem um único propósito: acabar com a má impressão que deixei em todos os outros posts!

O negócio é o seguinte: os outros estavam sem pontuação clara e, também péssimo de se observar, sem a acentuação devida. Assim, vocês nunca sabiam ao certo quando eu queria dizer "e", a conjunção aditiva, ou quando eu queria dizer "é", do verbo ser (como diria André Nobel, que usou outro verbo nesse exemplo, mas não lembro qual era...).

Enfim, estou pensando em usar nesse post palavras que peçam acentuação. Mas, como é a vida, né... só estou lembrando de palavras sem acentuação. É uma merda mesmo...

Tem jeito não, galera, a vida é um cobertor curto. Quando não tem acento, tem palavras que precisam ser acentuadas. Quando tem as po#$% dos acentos, não me recordo das merdas das palavras.

Mas é isso aí. Acentuo e não sou burro. Conheço a norma culta, a inculta e domino a forma chula, com palavrões e tudo mais.

Espero ter acabado com a sua má impressão, meu querido leitor.

Abraços a todos!

Nenhum comentário: