domingo, 19 de outubro de 2008

"Hoje eu converso com Jose de Riba"

Ouvindo: "Fuga No 1" - Ze de Riba


Salve, mocada!
A frase que da o titulo do post de hoje foi dita por Jo Soares, na chamada do programa dele, semana passada, eu acho. Estou eu, assistindo televisao, e ele me fala uma dessas. Quem diabos e "Jose de Riba"? Eu conheco Ze de Riba, mas esse ai que ele falou eu nao conheco nao!

Ze de Riba me foi apresentado pelo grande Mazinho de Abilio, aquele la de Cachoeira Grande, que ja foi citado neste blog, lembram? (Olhem nos arquivos, de fevereiro, ta la! E so clicar AQUI). Mazinho sempre arruma as coisas boas das musicas regionais pra gente ouvir.

Por que Ze de Riba e o assunto de hoje? Simples! Fiquei indignado com o pouco que ele foi explorado na entrevista. Falou um pouco de sua historia (maravilha, muito engracado), mas foi pouco explorado enquanto musico. Tocou uma palhinha de "Samba da Dalgiza" e de "www . sem", mas foi pouco! Podia ter falado mais sobre seu trabalho, sobre as outras musicas. A bem da verdade, Jo Soares falou como se Ze de Riba estivesse comecando agora. E, na boa, o cara ja tem muito tempo de estrada e manda muito bem! Procurem conhecer seu cd, "REPROCESSO", em que ele toca de tudo um pouco. A musica titulo do trabalho, por exemplo, e fantastica e rende boas risadas, com frases como: "Tem muito tempo que eu nao saio com mulher / Tambem pudera, tambem pudera / O meu desejo se confunde com meu bolso. / Eu to no osso, eu to no osso!".

Prezado Jo Soares, obrigado por leva-lo ao grande publico. Mas, da proxima vez, por favor, explore direito tudo o que o convidado tem a oferecer!

Abracos a todos e corram em direcao a boa musica! Mazinho de Abilio, valeu pelas sempre valiosas dicas! Um Abracao, meu camarada!!!

P.S: vou tentar colocar uma musica dele aqui no blog. Acho que nao conta como pirataria nao, ne? Se alguem souber de algum impedimento em relacao a isso, por favor, avise-me!

Mais Abracos!

Nenhum comentário: