quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Greve nos bancos, monografia brotando.

Ouvindo: "Loving every minute", Lighthouse Family (Um classico!!!)

Salve, rapaziada!

A greve nos bancos continua e a monografia tambem. A greve sem previsao pra acabar e a monografia tambem. A greve com uma forca muito grande. A monografia... er... hum... A monografia vai bem, obrigado. Ela vai sair, com fe em Deus!

Pra quem ainda nao se atualizou sobre o tema, vai ser mesmo sobre quadrinhos. Mais especificamente sobre Calvin e Haroldo, pra dizer a verdade. Vou fazer uns comentarios e propostas sobre a interpretacao dos personagens sob uma otica Junguiana (arquetipos, simbolos, inconsciente coletivo, etc, etc...). Nao sei se conseguirei uma abordagem tao ampla, mas a ideia e que fique o mais claro e abrangente possivel, sem perder o foco, e claro!

Sempre me perguntei muito sobre a relevancia academica da coisa. Se isso era um bom assunto pra monografia, coisa e tal. Mas, acreditem, meus caros, outras coisas tambem pesaram na decisao. Depois de todo aquele suplicio do semestre passado, poder fazer algo sobre um tema mais leve e com o qual eu tenho mais afinidade e uma alegria muito grande. Espero poder corresponder as expectativas. Minha, da minha orientadora (grande Valeria Mori!!!) e de todo mundo que tem me ajudado de uma forma ou de outra. Uma coisa e ponto comum, entretanto: bem ou mal, com SS ou MM, eu tenho que acabar agora. Eu entendo isso, todo mundo entende isso. Se brincar, ate o reitor do CEUB ta de saco cheio de ganhar o meu dinheiro, quer que eu saia logo pra deixar a vaga pra outro. Mas dessa vez vai, com fe em meu bom Deus!

Voces ai, ajudem! Mensagens de incentivo, boas ideias, dinheiro depositado em minha conta... tudo isso vai ser util na construcao dessa monografia!

Maos a obra, portanto! Ate o dia 20, preciso entregar uma versao escrita dessa coisa. Vamos juntos, que o negocio vai sair!

Abracos a todos!

P.S: Sarinha, nem precisa dizer que a parte de revisao ortografica, gramatical, prosodia, ortoepia e coisas afins vai ficar com a senhorita, ne?

P.S.2: Grande Wilson, entrou no blog, tem que ajudar! Vou mandando os capitulos para voce, assim que eles nascerem, pra voce analisar forma e conteudo. Mais uma vez, valeu muito pela forca, meu camarada!

P.S.3: Demais leitores: tem trabalho pra voces tambem, fiquem tranquilos! A monografia sera escrita a muuuiiitas maos!

Mais Abracos!

Um comentário:

Sara A. disse...

Opa, opa... 'xá comigo! Quer dizer, em relação à colaboração intelectual, pq no quesito financeiro... 'xá pra lá!

rsrsrsrs

Vc já sabe que amei o assunto e tenho a certeza de que vc conseguirá explorá-lo maravilhosamente bem!

Qq coisa, tamos aí! Tudo junto e misturado (adoro essa frase! kkk)

Beijoka