terça-feira, 30 de junho de 2009

Ainda em ritmo de ferias...

Ouvindo: "Anoche sonei contigo", Kevin Johansen.

Galera

As atualizacoes perderam a frequencia, eu sei... Mas deem um desconto!

Duas semanas de ferias
Antes e depois das viagens a casa recebeu visitas
A tradicional preguica/leseira baiana tem me acometido muito mais.

Estou devendo minhas impressoes sobre a viagem e sei que poderia registrar tambem aqui fatos que ja foram registrados em todos os outros lugares. Deixa so eu criar coragem que volto a todo vapor!

Abracos a todos!

P.S: comprei o teclado, mas como a casa ainda esta movimentada, ainda nao consegui estabelecer o escritorio como base operacional. Por isso os posts continuam sem acentuacao.
P.S.2: os posts que fiz recentemente com acentuacao foram feitos no celular. O celular pifou esse final de semana. Esperemos pelo teclado portanto.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A madrugada

Sabe quando voce tem sono e nao consegue dormir?

Tem uma dor que o remedio demora a agir?

Pensa em coisas que nao consegue exprimir?

Junte tudo com a expectativa de uma viagem logo cedo e qual e o resultado? Um post curto com quatro paragrafos, feito na cama teclando no celular. So Deus na causa mesmo...

Abracos a todos. Beijao mais que especial para Sarinha pelo seu aniversario. Te Amo demais, viu menina!

P.s.: falando em Sarinha, seu blog esta a cada dia mais sensacional! O link esta ai do lado, facam uma visita!
P.s.2: falando em blog de Sarinha, acho que vou copiar muita coisa de la pra colocar aqui. Hehehe!

sábado, 20 de junho de 2009

De volta a Brasilia!

Assistindo: Sr e Sra Smith

Pessoal

De volta pra casa!

Depois de Sao Paulo - Aparecida - Campos do Jordao - Sao Paulo de novo, estou de volta pra casa!

Ainda desfazendo malas, ainda tentando descansar da viagem. Muitas impressoes, muitos comentarios a fazer. A viagem rendera boas cronicas, artigos e, quem sabe, ate posts!

Abracos a todos e ate daqui a pouco!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Apanhando do Macintosh

Ouvindo: o burburinho do cybercafe.

Galera

Estou em Campos do Jordao. Um frio retado, muita cerveja gelada (carissima, diga-se de passagem). Precisei olhar uns e-mails numa lanhouse e aproveitei pra fazer um post rapidinho. Estou apanhando do macintosh, mas pelo menos serve pra dar noticias.

Amanha desco pra Sao Paulo. Vamos ver o que tem de bom por la! (Se alguem tiver alguma dica, que nao seja aquela rua da data de marco, pode me avisar!).

Abracos a todos e ate a proxima!

domingo, 14 de junho de 2009

Ferias, Ferias, Ferias!

Assistindo: a quarta vitoria do Lakers - 15o titulo da franquia (a vaca ja deitou!).

Amanha cedo desco pra Sao Paulo e de la pra Campos do Jordao. Muito frio, muita comida, muito vinho e muita cerveja (a Baden Baden que me espere!).

Posts periodicos, sempre que possivel. Mas a prioridade vai ser curtir a viagem! rsrs

Abracos a todos e ate a proxima!

P.S: alguem ai sabe de alguma atracao de Campos do Jordao? Se souber manda por aqui como comentario ou pro meu e-mail mesmo!

sábado, 13 de junho de 2009

Post de ferias

Assistindo: Flamengo X Universo (Finais da NBB).

Galera

As ferias chegaram! A casa ja esta cheia (tio e primos visitando) e as malas estao quase prontas. Viajo na segunda e fico uma semana longe de tudo.

Ferias merecidas, diga-se de passagem. O inicio do ano foi complicado no trabalho, o estresse e a pressao rolaram pra valer. Esperanca de mudancas e melhorias na minha volta, com fe em meu bom Deus!

Os posts deverao ficar raros esta semana. Tenho muita coisa pra conhecer e muita cerveja pra tomar. Se achar um tempinho, faco uma atualizacao pelo celular (muderno, esse menino!). Enquanto isso, acompanhem os blogs que acompanho. A galera que escreve os outros blogs nao esta de ferias! hehehe

Abracao a todos!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A futuro está chegando!

Assistindo: Magic X Lakers.

O futuro esta chegando ao nosso blog! Este é o primeiro post que faço do celular. Mais uma chance de postar com mais freqüência.

Abracos a todos!

P.S.: Eu gostei da novidade. Mas confesso que teclar tanto no celular cansa a mão! Rs.
P.S.2: Viram que teve até acentuação? O negócio é chique, rapaz!

domingo, 7 de junho de 2009

A real funcao dos sonhos.

Assistindo: "Meu nome e Radio".

Salve, minha gente!

Na noite de sexta pra sábado eu tive um sonho longo. Longo de verdade.

Sonhei que reencontrava um antigo chefe. No inicio, eu tentei despistá-lo, evitar falar com ele. Não sei como ou porque, começamos a conversar. Eu não queria falar nada, não queria conversar com ele. Muito menos sobre tudo o que aconteceu no trabalho.

Eu estava com uma moto, que não e a minha. E a empurrava como quem empurra uma bicicleta. E começamos a conversar.

Eu falava muito. Sobre as coisas que aconteceram no trabalho e me incomodaram, sobre as decisões que foram tomadas e julguei injustas para comigo... Pensei em falar das suspeições que eu tinha (nada concreto, 100% especulativas), mas não falei. Falei dos fatos que aconteceram, mas não falei o que eu sentia a respeito. Que tinha me sentindo ofendido, que havia me aborrecido, coisa e tal. Apenas narrei os fatos.

Acordei sentindo que deveria ter dito tudo a ele. Que, inclusive, poderia ter extravasado, batido boca, xingado, ate esmurrado o cara ali mesmo. Mas, por outro lado, me senti bem mais leve por ter falado tanta coisa. Alguma utilidade realmente teve, embora eu continue sem querer encontrar com meu antigo chefe.

______

Freud e Jung falaram muito sobre sonhos. Sua interpretação, seu simbolismo, a analise do conteúdo... Tudo isso e muito fascinante, mas perde muito de sua importância se perdermos de vista os resultados de um sonho na vida de uma pessoa.

O que queria dizer cada manifestação no meu sonho, ou cada símbolo, eu ainda não parei para entender. Mas entendi, ao longo do dia, que talvez eu verdadeiramente não precise falar tudo diretamente ao meu ex-chefe. O que tinha para ser dito talvez foi dito ao longo desse sonho. E a forma como eu me comportei talvez tenha feito de mim uma pessoa melhor, sem a necessidade de difamá-lo ou mesmo esmurrá-lo.

Esse e o verdadeiro sentido de um sonho, a real função do ato de sonhar: podemos resolver algumas coisas dormindo de forma tão verdadeira ou ate mais eficiente do que acordados.

Abraços a todos e bons sonhos!

P.S: Comprei o teclado novo. A partir de amanha os posts terão acentuação.
P.S.2: Acho que muitos capítulos sobre sonhos ainda virão. Foi um assunto extenso para Freud, Jung e também será pra mim.
P.S.3: Ivan, bem vindo ao grupo! E sempre bom ter (bons) amigos de infância por perto!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Everybody else is doing it, so why can't we?"

Ouvindo: "Zombie", The Cranberries (a mesma banda desse disco ai de cima).

Ja repararam como muito daquilo que a gente faz acaba validando ou alimentando aquilo que a gente condena?

A gente acha errado a sonegacao de impostos, mas nao pede a nota fiscal na padaria.

A gente condena o excesso de velocidade mas so freia perto do pardal.

Ficamos preocupados com um amigo ou parente que bebe demais, mas sempre o convida pra uma festa que tem cerveja.

Chamamos o politico de ladrao, mas nao acompanhamos o seu trabalho.

E uma serie de outras coisas que funcionam desse jeito: condenamos, achamos errado, mas sempre fazemos algo que apoie tudo isso.

E no dia a dia? Com nosso chefe, nossos colegas, parentes e amigos? Sempre criticamos algo, mas nunca paramos para pensar como contribuimos para aquela situacao que e fonte de nossa critica.

E hora de parar, pensar e entender como funcionam os nossos circulos viciosos. Se conseguirmos fazer isso, ja sera grande coisa.

Abracos a todos.

"Sempre as mesmas desculpas. E desculpas nem sempre sao sinceras. Quase nunca sao." - Legiao Urbana

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Atualizacao - Post do TopLetras

Pessoal

Fiz o post que falava sobre TopLetras e comentei que o Costinha sabia uma ou duas palavras a mais que eu, lembram?

Pois e, comentei, mas esqueci de por o link. Vai aqui agora, pra me redimir do erro!

Abracao e boas risadas!

http://www.youtube.com/watch?v=b0GedXVwvwA

Henry Ford e a medicina

Ouvindo: "Frontera", de Jorge Drexler.

Hoje foi mais um dia de visita ao medico. Duas vezes, inclusive.

Pela manha, fui em um hospital no Plano Piloto. A tosse esta me matando, tem dois dias que eu nao durmo direito. Nao teve jeito. Fui la perguntar se isso era normal da sinusite ou se carecia de nova intervencao medicamentosa (a medica que consultei na quinta nao me passou nada para tosse, apenas o antibiotico para a sinusite e um remedio contra as febres e dores de cabeca que sao consequencia da doenca). Fui em um hospital, a fila estava imensa. Fui no outro, quase do lado, a fila estava maior ainda e a coisa estava super desorganizada. Voltei ao primeiro, peguei a senha e aguardei para fazer a ficha.

A fila estava grande, mas ate que para o primeiro atendimento (apenas fazer a ficha para ser atendido) estava andando bem rapido. Entreguei minha carteirinha do convenio, com a identidade (sim, esse caos era em hospitais particulares), prestei as informacoes necessarias e ouvi um "Osenhoraguardaserchamadopelonomemelhoras" assim mesmo, sem espaco, sem pontuacao, de tao automatico que aquilo ja era para o a atendente. Cumpri a determinacao. Sentei num banco desconfortavel e aguardei ser chamado pelo nome. Com estimas de melhoras, e claro! Chamam um, chamam outro e vem a minha vez. Corro pro consultorio.

O medico era novo, nao aparentava mais do que seis meses de profissao. Isso se nao fosse estagiario. Nenhum problema nisso, ate porque fui estagiario de Psicologia e meu atendimento era de qualidade.

- Bom dia!
- Bom dia, respondi.
- Qual o problema?

Entreguei os resultados dos exames da quinta anterior e copia do receituario. Falei da tosse que muito me incomodava e nao me deixava dormir. Tudo isso na velocidade em que voces leram essas duas ultimas linhas.

- Realmente, o diagnostico da colega indica sinusite e a medicacao prescrita e a mais adequada. Este antibiotico serviria inclusive para pneumonia, caso houvesse a suspeita. Um instante que vou auscuta-lo!

Colocou o estetoscopio em meu peito e em minhas costas e me pediu para respirar. "Nenhum chiado, vou prescrever um xarope para complementar a medicacao". E acabou por ai mesmo.

Fui pro trabalho, tossi o resto do dia (ainda tusso agora a noite) e nao engoli aquela conversa. Atendimento esquisito! Nao me senti atendido, a verdade era esta!

Erika me ligou e pediu para ir busca-la. Comecou com uma crise de garganta e estava febril. Corri com ela para o hospital, o mesmo que me atendeu na quinta feira. Aproveitei a viagem e fiz uma ficha para mim tambem. Desta vez, uma medica, mas tambem novinha.

-Doutora (nao sei porque eles sao chamados assim. Mal e porcamente sao bachareis. Mas mantive a conduta social necessaria naquele momento), o meu caso e o seguinte: E rezei a ladainha, mostrando os exames de quinta, coisa e tal.

-Essa tosse e propria da sinusite.
-Tem alguma coisa pra aliviar? Tem duas noites que eu nao durmo.
-Posso prescrever um xarope, mas a tosse e normal.
-Quer dizer que tenho que tossir ate o tratamento com antibiotico acabar?
-Sim.

Acabou a minha consulta. Ela olhou pra Erika e disse:

-E o seu problema?
-Minha garganta fechou ao longo do dia. Amanheci boa, mas fiquei mal de uma hora pra outra.
-Deixe-me ver (aproximou aquela espatula de palito de picole). Realmente, esta bem fechada. Vou passar uma injecao.
-Benzetacil? - Perguntou minha esposa.
-Sim.
-Erika, voce tem alergia a penicilina ou algum outro medicamento? - Eu que perguntei isso!
-Nao que eu saiba.
-Aqui estao as prescricoes. Voce ja toma as injecoes agora.
-Doutora, que medicamento e esse, alem da benzetacil? Administracao intravenosa? Precisa mesmo disso? - Eu que perguntei de novo!!!
-Sim, para aliviar a garganta.

Levei Erika para a parte onde se administra os medicamentos e fiquei pensando: cara, nao estou num hospital. Isso e uma linha de producao, no melhor estilo do Henry Ford! Ela nem perguntou o nosso nome. De manha foi a mesma coisa! Nao se preocupou com a gente, nao mostrou empatia. Apenas quis atender. E bem capaz que, a essa hora, eles estejam num cafe conversando: "O paciente 98273B estava com sinusite". E so. Um numero apenas!

Entendo que ha um contrasenso nessa historia toda: enquanto eu espero, quero que ande rapido e chegue a minha vez. Mas, enquanto sou atendido, quero atencao, dedicacao e respeito ao meu problema. E hoje nao existe mais isso! Os medicos querem um numero, uma quantidade, uma serie de carteirinhas de convenio pra faturar no fim do mes. Danem-se os pacientes e seus historicos de vida. Sintomatologia e olhe la. Isso e a medicina moderna, minha gente!

Confesso que queria um medico de interior. Daqueles que conhece sua mae, tios e avos. E sabe que o que voce tem pode ter a ver com a familia ou com os habitos de vida que voce leva. E nao apenas te diagnosticar com base num raio-x de merda.

Abracos a todos, melhoras pra mim e minha patroa. E evitem os medicos, oucam o que eu digo!

P.S: Gostaria de fazer algumas ressalvas: alguns medicos de Morro do Chapeu ainda sao muito bons e atendem a gente do jeito certo. Aqui em Brasilia, achei tres ou quatro deles, ate agora: Dr. Gandara (cardiologista), Dr. Rodrigo (ortopedista) e Dr. Edmar (oftalmologista). Se eu lembrar de mais algum eu indico pra voces!