sábado, 19 de setembro de 2009

Palavras, palavras...

Ouvindo: "Una palabra", Carlos Varela.

E se minhas palavras nao forem minhas?
E se as coisas que eu penso nao forem verdadeiramente meus pensamentos?
E se as Teorias Marconeanas nao forem nascidas de Marcone?

Sei bem que "todo conhecimento vem de um conhecimento anterior", mas sera que isso se traduz em tudo o que eu penso, escrevo, falo ou canto?

Sempre que eu escrevo aqui
Ou faco uns versos toscos em meu caderninho
Fico imaginando onde ja vi aquelas palavras
Qual musica cantava aquilo
Qual filme trazia aquela ideia
Qual amigo meu me ensinou aquilo...

Vai saber quais palavras sao realmente minhas
Quais pensamentos verdadeiramente me pertencem.

Quais Teorias sao Marconeanas?
Quais sao simples sombras do que eu escuto?

As palavras e suas combinacoes sao infinitas.
As minhas quase nunca me parecem ineditas.

Abracos a todos.

"Una palabra
No dice nada
Y ao mismo tiempo
lo esconde todo".

Una Palabra, Carlos Varela.

P.S.: Comprovando a teoria: a penultima frase de hoje parece ter vindo de uma cancao do Jorge Drexler que diz em um de seus versos: "Hay escritas infinitas palabras".
P.S.2.: Por favor, sempre que virem o uso das palavras de alguem aqui, lembrem-me de citar a fonte.

Nenhum comentário: