domingo, 20 de setembro de 2009

Os mitos e seus exemplos.


Ouvindo: "Crazy", Seal.



Salve, mocada!

Tenho uma ou outra biografia entre os livros aqui de casa. E mais uma em DVD. Alguns vieram por curiosidade, por necessidade academica ou esportiva. Outros, vieram por admiracao mesmo.

Um bom exemplo disso e o DVD que traz a historia do Michael Jordan. Sua trajetoria, desde a universidade ate o hexacampeonato pelo glorioso Chicago Bulls.


O cara era um exemplo de superacao. Alem de ser um atleta nato, ter um dom extraordinario para o esporte, ele tinha um carisma inigualavel e um carater irrepreensivel.


E por que estar falando de Michael "Air" Jordan logo depois de um post sobre referencias do que eu digo, penso ou falo?

Simples!

Qual crianca nao quis ser que nem seu idolo predileto?
Qual crianca que gostava de basquete nao quis enterrar que nem o Michael Jordan?
Nao quis pilotar que nem o Ayrton Senna ou o Michael Schumacher?
Nao pensou num megashow, tocando guitarra igual ao Clapton, ou bateria que nem o Nick Mason?

Todos esses sonhos de crianca tem uma funcao gigantesca em nossa formacao. E fico muito feliz em ter sido influenciado por idolos tao bacanas. Jordan, por exemplo, e um cara que ninguem tem o que falar mal. Nao tem como nao admirar e tomar como boa referencia. Se eu estudar com a frequencia que ele treinava, se eu buscar na minha profissao o padrao de excelencia que ele buscava na dele, com certeza seu exemplo me sera proveitoso.


Jordan foi um dos meus idolos e ainda e. No meu tempo, quando eu era jovem, ele era a referencia.


Mas, e hoje? Que referencias as criancas e adolescentes tem? Parando pra pensar, sem fazer muito esforco, da ate medo! Os atletas que temos usam dopping ou se envolvem em escandalos sexuais. A musica produz icones pateticos, nao tem nada de qualidade. Os formadores de opiniao sao ridiculos, nao levam ninguem a nada. Quais serao os livros e dvd's de biografias que esta geracao ira produzir?


Em alguns anos eu terei filhos. E tenho certeza, desde hoje, de que farei o possivel para que eles assistam Michael "Air" Jordan e leiam Gichin Funakoshi. Nao tenho a ilusao de que sera possivel impedir que se exponham a uma serie de coisas. Mas, da minha parte, garanto que o zelo sera grande!


Abracos a todos!


P.S: A imagem de hoje e a famosa "Jumpman", que representa o grande Michael "Air" Jordan. Esse simbolo vale uma grana preta e representa muito!

P.S.2: Se a imagem e bacana mesmo? Digamos que quando penso em fazer uma tatuagem ela pesa muito na minha lista de escolhas!

P.S.3: O post de hoje vai com um carinho todo especial pra minha querida Sa e seu filhote Joao, ainda em sua barriga! Pela mamae que tem, esse moleque estara muito bem servido de fantasticas referencias! Beijao Sa e Joao!

Um comentário:

Ivan disse...

Olá amigo marcone! Primeiro queria agradecer pela indicação no mês de agosto!É nóis, mano! Inclusive não deve ser por acaso que o "ouvindo" daquele post foi "A besteira é a base da sabedoria", Se isso é verdade, então se cuida Dalai Lama que eu tô chegando! Vamos aos comentários:

Qual criança não gostaria de enterrar como Jordan?

- O problema é que as crianças crescem e passam a querer enterrar como Kid Bengala.

Você terá filhos em alguns anos

- Eu repensaria essa decisão. Daqui a alguns anos as pessoas mais influêntes serão Bruna Surfistinha e Mulher Melancia, assim como Jordan, referenciais em enterrada.

Tocar bateria como Nick Mason?

- Você não conheceu Carl Palmer né?

É amigo! Se eu fosse fazer o que meu ídolo fez no seu momento de glória, eu tava fudido e digamos que os 27 anos seriam uma idade limitrofe na minha história. Eu já tinha sido enterrado. Sou fã do Jim Morrison! rsrsrs

P.S. Em homenagem a jordan a palavra chave desse comentário foi "Enterrar"