terça-feira, 29 de abril de 2008

Show do Engenheiros do Hawaii

Salve, galera!

Mais uma vez, peco desculpas por minha ausencia. Mas e por uma justa causa, acreditem.

Pessoal, teve show do Engenheiros no ultimo dia 18. Pra variar, eu la, colado! O quinto da minha vida!

O primeiro foi na turne do "10.001 Destinos". O segundo foi em "Surfando Karmas e DNA", que se seguiu por "Dancando no Campo Minado". Fui pro "Acustico MTV" e agora esse. Descrevo em uma palavra: FANTASTICO!!!

O primeiro show deles que assisti foi extremamente marcante. Carlos Maltz abriu o show no violao e foi vaiado pela galera. Cheguei atrasado e nao o reconheci, de modo que, em algum momento, ate me juntei ao coro. Heresia total! No final do show ele disse que aquele mesmo publico iria aclama-lo um dia. Soou como profecia!

Pulando a narrativa direto pro ultimo show - "Novos Horizontes", tambem acustico - Maltz esteve presente e foi ovacionado pelo povo! Alem de cantar com Gessinger durante o show, no ultimo bis ele assumiu a bateria e eu pude ver, ao vivo, dois tercos da melhor formacao do Engenheiros em acao! Maltz mandou muito bem, nao perdeu a forma de jeito nenhum!!!

Como disse, o show foi fantastico! Adal Fonseca e Glaucio Ayala mandaram muito bem, sem falar que Gessinger fez boa parte do show no baixo, sua especialidade. Teve um momento acustico, que foi bem adequado, mas a maioria do show foi de rock mesmo, com classicos e novos sucessos da banda.

Sei perfeitamente que Engenheiros faz parte das bandas que ou sao amadas ou sao odiadas e, nos dois casos, ao extremos. Faco parte do grupo que ama, que e fa de carteirinha. E recomendo, mesmo que aqueles que nao gostam, que se tiverem a oportunidade, assistam a um show dos caras porque e muito bom!

Abracos a todos! E sigam sempre nessa Infinita Highway!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ausencia temporaria

Pessoas

Perdoem pela ausencia no blog. Nem no domingo, que ja e quase sagrado, eu fiz um post novo.

O motivo e justo: estou correndo o quanto posso com a monografia, que esta muito atrasada (que muito, que nada! Ta atrasada pra caralho, mesmo!!!).

Assim que tiver um tempinho, faco um post decente. Faco um sobre o show do Engenheiros, inclusive!

Abracos a todos e obrigado pela compreensao. Rezem pedindo pra Deus me iluminar que eu estou precisando!

Mais Abracos!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cancoes de infancia... e adolescencia... e inicio de vida adulta... e outras tantas...

Ouvindo: "Ode to my Family", The Cranberries

Sabem aquelas musicas que voces ouviram quando criancas? Ou durante a adolescencia? E no inicio da vida adulta? E todas as outras que vieram nesse periodo?

Sabem quando voces estao com uma cancao martelando na sua cabeca e voce nao sossega enquanto nao conseguir ouvi-la?

Voces ja pararam para pensar que a vida nao teria sentido sem trilha sonora?

Aquele beijo que voce deu, a aula que voce matou, a viagem que voce fez, a briga que voce teve... cada uma dessas vivencias tem uma cancao associada, uma musica, uma poesia... Ainda que a cancao seja o barulhinho de um grilo, a musica seja o ruido dos carros que passam, a poesia seja o "Eu te Amo" que voce ouviu ou falou...

Vejam mais musica em suas vidas. Sejam a musica da vida de alguem. Com uma palavra, um gesto, um sorriso...

Alguem vai lembrar dessa musica como voce lembra daquelas da infancia, da adolescencia, do inicio da vida adulta...

Abracos a todos e obrigado por colocarem tanta musica em minha vida sempre!

domingo, 13 de abril de 2008

Post de Domingo

Ouvindo: Oswaldo Montenegro - Letras Brasileiras

Salve, pessoal!

Post de domingo tem boas noticias. E uma novidade, que ja esta logo ai em cima: a partir de agora, vou indicar o que estou ouvindo enquanto escrevo. Assim voces tem mais uma ferramenta pra saber do meu estado de humor e a quantas anda o meu espirito. Ainda estou pensando em uma maneira de colocar as musicas aqui no blog, pra voces ouvirem enquanto leem. Se alguem souber de uma maneira, por favor, avise-me!

A boa noticia e em relacao a monografia. Finalmente consegui escrever alguma coisa. Ainda esta longe do ideal, ainda tem muita coisa a ser escrita. Mas pra quem nao tinha feito nem uma linha linha, quatro paginas inteiras e uma vitoria e tanto!

Nesse ponto, meu muito obrigado a todo mundo que esta me ajudando. Seja com a paciencia de tolerar a minha ausencia, seja com a paciencia de suportar meu mau humor... Seja indicando um livro, seja me dando um sacode pra acordar... a cada um de voces, meu muito obrigado! Essas poucas linhas nao sairiam sem o suporte de voces.

Aproveitando o ritmo de agradecimentos, tem mais alguns que eu tenho que fazer aqui. No ultimo post eu falei da batida do carro. Em menos de um mes, levaram minha moto, bateram em mim no transito... essas e outras tantas aporrinhacoes que aparecem em nossas vidas e voces sabem bem como e. Fiquei muito mal, muito chateado mesmo. Mas tenho mais e que agradecer a Deus porque estou bem e com saude. Meus problemas sao os menores do mundo e tenho que comecar a entender isso. Nao se trata de fatalismo ou de resignacao, mas de realismo. Muita gente que eu amo muito esta com problemas bem maiores que os meus.

Sendo assim, agradeco. A Deus, primeiramente, pela grande dadiva e bencao que ele me concede me dando o direito de acordar todo santo dia. Nao existe vitoria maior que essa, que abre as portas para que todas as outras venham.

O outro agradecimento e para voces. Familia, amigos, colegas, todos voces. Pela forca, suporte, dedicacao, oracoes, preces, AMOR. Saber que tem tanta gente que me ama e sentir esse amor a cada dia me da mais forcas para aproveitar a dadiva da vida que me e concedida. Peco que continuem com suas oracoes a meu favor,pois estou precisando. E muito, muito obrigado por toda a forca que vem de todos voces.

Um forte Abraco, fiquem com Deus.

"Nao preciso de modelos, nao preciso de herois. Tenho meus amigos e quando a vida doi eu tento me concentrar num caminho facil". Legiao Urbana

terça-feira, 8 de abril de 2008

"Um dia de cao... Um mes de caes danados..." Gessinger

E, galera...

Duas idas na delegacia em menos de um mes.

Nao, infelizmente nao acharam a minha moto. Foi por causa de acidente de transito, sem vitimas, gracas a Deus.

Ia saindo pro trabalho hoje e bateram em mim numa faixa de pedestres aqui perto de casa. Gracas a meu bom Deus, ninguem saiu ferido. So o meu orgulho. Nao posso mais dizer que "nunca bati na minha vida".

Alem de comunicar o fato a meus fieis leitores, este post e pra fazer um elogio a alguem que foi extremamente criticado aqui em outra ocasiao. A Policia Militar.

Hoje a PM me atendeu com primazia. Ta certo que nao queriam mandar uma viatura pro local, porque nao tinha vitimas. Mas foi so eu deixar o transito parado que apareceu alguem rapidinho. Uma vez no local, fui atendido com muita cortesia por todos os policiais, que tentaram mediar o conflito de forma extremamente saudavel. Mencao honrosa para o Sgto (acho que era essa a patente dele) Isaias, que estava a caminho do trabalho e foi o primeiro a prestar assistencia. A ele e aos demais atendentes, meu muito obrigado!

A equipe da Civil tambem esta de parabens. Desde o atendimento ao telefone, ate o que foi prestado na delegacia. Nessas horas fico feliz em pagar impostos.

Como diz o titulo do post de hoje, o mes esta complicado... teve o roubo da moto, a batida... acho que estou precisando de oracao, reza, sal grosso e o que mais tiver pela frente. Rezem por mim que eu estou precisando!

Um forte Abraco a todos e ate a proxima!

P.S: voces choraram por causa do acidente? Nem eu! Acho que estou precisando ler mais as minhas proprias Teorias..

domingo, 6 de abril de 2008

Basquete no domingo

Galera


Tem coisa melhor do que se fazer algo que voce gosta muito? Ainda que seja so um pouquinho e que nao seja nas condicoes ideais?

Imbuido desse espirito, joguei basquete hoje, depois de quase um ano! Tinha ganhado o tenis novo em junho do ano passado (valeu, Neguinha!) e so coloquei ele em quadra uma unica vez e foi muito rapido. Hoje eu consegui brincar mais um pouquinho.


Foi la no Clube do Rocha, a convite de um casal de amigos (Rosana e Denis, valeu por tudo, sempre!). A quadra estava um pouco molhada, a tabela nao era das melhores. Comecamos a brincar de 21 (demorou uma vida pra acabar, bando de pereba jogando! hehehe) e descobri que um dos aros estava mais baixo que o padrao. Pronto! Foi a conta pra comecar a brincadeira!


Comecei a tentar a enterrada. No segundo salto, descobri porque o aro estava mais baixo: algum mane colocou o aro ao contrario! De cabeca pra baixo! Resultado: a armacao onde prende a redinha estava pra cima. E essa po#$@ machucava minha mao! No terceiro salto, cortei o dedo!
Como a realizacao pessoal deve estar sempre acima dos sacrificios necessarios para alcanca-la, continuei tentando. Uma, duas, sei la quantas vezes! Eu acho que consegui enterrar duas. Rodrigo disse que foi so uma...


Depois do festival de enterradas, foi a hora do churrasco e da cerveja. Na hora de ir embora, tinha dois garotos na quadra. Nao resisti e fui jogar de novo! Uma partida de duplas. Rodrigo e eu contra os dois carinhas.


Quem disse que a gente aguentava correr? Mas os moleques nao se aproveitaram disso e a gente deitou e rolou! Rodrigo, afastado completamente de atividades esportivas ha quase dez anos, ainda fez dois pontos e deu bons passes. Tentei enterrar algumas vezes, pra fechar o jogo, mas nao deu. Os moleques conseguiam marcar a minha corrida e eu nao conseguia subir o suficiente pra enterrar. Mas fiz uns dribes bem bacanas que resultaram em cesta. Estou pensando em colocar o video no YouTube. Quem sabe eu nao fecho um contrato com a Nike ou com a Adidas, nao e mesmo?


Frigir dos ovos: mesmo com quadra molhada, mesmo sem ter como jogar direito, mesmo sem preparo e com o dedo machucado, jogar basquete e muito bom!


Galera, confessa: tem coisa melhor do que se fazer algo que voce gosta muito? Ainda que seja so um pouquinho e que nao seja nas condicoes ideais?


Abracos a todos!