domingo, 6 de abril de 2008

Basquete no domingo

Galera


Tem coisa melhor do que se fazer algo que voce gosta muito? Ainda que seja so um pouquinho e que nao seja nas condicoes ideais?

Imbuido desse espirito, joguei basquete hoje, depois de quase um ano! Tinha ganhado o tenis novo em junho do ano passado (valeu, Neguinha!) e so coloquei ele em quadra uma unica vez e foi muito rapido. Hoje eu consegui brincar mais um pouquinho.


Foi la no Clube do Rocha, a convite de um casal de amigos (Rosana e Denis, valeu por tudo, sempre!). A quadra estava um pouco molhada, a tabela nao era das melhores. Comecamos a brincar de 21 (demorou uma vida pra acabar, bando de pereba jogando! hehehe) e descobri que um dos aros estava mais baixo que o padrao. Pronto! Foi a conta pra comecar a brincadeira!


Comecei a tentar a enterrada. No segundo salto, descobri porque o aro estava mais baixo: algum mane colocou o aro ao contrario! De cabeca pra baixo! Resultado: a armacao onde prende a redinha estava pra cima. E essa po#$@ machucava minha mao! No terceiro salto, cortei o dedo!
Como a realizacao pessoal deve estar sempre acima dos sacrificios necessarios para alcanca-la, continuei tentando. Uma, duas, sei la quantas vezes! Eu acho que consegui enterrar duas. Rodrigo disse que foi so uma...


Depois do festival de enterradas, foi a hora do churrasco e da cerveja. Na hora de ir embora, tinha dois garotos na quadra. Nao resisti e fui jogar de novo! Uma partida de duplas. Rodrigo e eu contra os dois carinhas.


Quem disse que a gente aguentava correr? Mas os moleques nao se aproveitaram disso e a gente deitou e rolou! Rodrigo, afastado completamente de atividades esportivas ha quase dez anos, ainda fez dois pontos e deu bons passes. Tentei enterrar algumas vezes, pra fechar o jogo, mas nao deu. Os moleques conseguiam marcar a minha corrida e eu nao conseguia subir o suficiente pra enterrar. Mas fiz uns dribes bem bacanas que resultaram em cesta. Estou pensando em colocar o video no YouTube. Quem sabe eu nao fecho um contrato com a Nike ou com a Adidas, nao e mesmo?


Frigir dos ovos: mesmo com quadra molhada, mesmo sem ter como jogar direito, mesmo sem preparo e com o dedo machucado, jogar basquete e muito bom!


Galera, confessa: tem coisa melhor do que se fazer algo que voce gosta muito? Ainda que seja so um pouquinho e que nao seja nas condicoes ideais?


Abracos a todos!

Um comentário:

Erika Lopes disse...

Amor, também adorei o dia. Foi uma delícia. Ah, só esqueceu de mencionar quem foi que fez o vídeo incrível com a última partida, rsrsrs.
Beijos.