domingo, 23 de março de 2008

Nova Enquete: Policia e Sociedade

Galera...

Ainda estou deveras aborrecido com o lance do furto da moto. Jururu mesmo. Perdi noites de sono, estou incomodado com uma serie de coisas... e uma delas diz respeito a policia.

Quando vi que a moto tinha sido furtada, liguei de imediato para o 190. Fui atendido com cortesia, coisa e tal. Comuniquei ao atendente o furto da minha moto e pedi para ele ja passar as informacoes do veiculo (placa, caracteristicas, etc) para quem de direito. Imaginei que, dessa forma, alguma blitz poderia parar o infeliz que levou a moto consigo. O atendente me informou que so poderia efetuar este procedimento quando eu registrasse a ocorrencia na delegacia de policia.

Comecei a andar rapido pelo Setor Comercial Sul para sacar dinheiro e pegar um taxi para a delegacia. No caminho, encontrei tres policiais militares que estavam com bloquinhos de multa, autuando aqueles que estacionaram em lugar proibido. Comuniquei o furto, expliquei a situacao e fiz o mesmo pedido: solicitei que passassem um radio com os dados da moto para a central da policia. Os tres me disseram o mesmo que o atendente do 190: so com ocorrencia policial.

Peguei um taxi e corri para a delegacia. Chegando la, qual a primeira pergunta que o agente da policia civil me fez, quando comuniquei o roubo? "Voce avisou algum policial militar e pediu para ele passar a placa pelo radio?". Fala serio, mocada!

Galera, na boa: sendo muito, mas muito otimista mesmo, exite uma falha de comunicacao grave entre a policia civil e a militar. Cada uma diz uma coisa! Putaqueopariu, negada!!!

Como se o lance da moto ja nao fosse o bastante, ainda tive que ficar passando por essas coisas. Eu ja tinha o pe atras com policia, veja la agora. Os caras estavam la, brincando de aplicar multas, enquanto minha moto era furtada. Onde esses caras estao quando levam a minha moto, quando furtam a casa de alguem, quando fazem um sequestro relampago? Por que, ao inves de multar no Setor Comercial Sul (esta correto, muito bem!), nao multam os filhos-da-puta que andam pelo acostamento ou fazem merda no transito? Seria bem mais produtivo para a sociedade!

Como eu sei que a PM nao vai trazer a minha moto de volta e sei que protestar nao vai adiantar de merda nenhuma mesmo, vou fazer uma enquete como protesto. Sabem quando voces estao no transito e vem uma viatura da PM que, do nada, liga a sirene e faz o maior inferno pedindo passagem? Pois e, a enquete de hoje ira desvendar o motivo de tanto escarceu inutil. De antemao eu garanto: pelo exercicio da funcao e que eles nao fazem aquilo!

Votem na enquete da semana. Infelizmente, e so o que podemos fazer contra esses parias!

Abracos a todos e que a PM va pro quinto dos infernos!

Nenhum comentário: