quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pros infernos com o Submarino!!!

Ouvindo: "The Number of the Beast", Iron Maiden.

Salve, pessoal!

O post de hoje é quase um desabafo. De um cliente que ficou muito puto com o pouco caso de uma empresa em relação à sua situação. A história é a seguinte:

Compramos uma geladeira de presente para a minha mãe. Uma geladeira simples, para substituir a que ela tinha há mais de 18 anos. Seria seu presente de Natal.

O Submarino tinha uma bem apropriada. Um preço adequado e uma outra questão: realizaria a entrega em minha cidade, Morro do Chapéu. Pelo frete seria cobrado um valor à parte do produto.

Finalizamos a compra e o Submarino confirmou o débito em nosso cartão de crédito. Agendou a entrega para o dia 01/12 (a compra foi em meados de novembro).

Para fazermos uma surpresa para a minha mãe, liguei para ela e disse que um amigo passaria pelo Morro para deixar umas lembrancinhas que compramos em nossa viagem de férias. Ela esperou todo o dia, ansiosa pelo presente. Nem imaginava o que seria!

No final da tarde, a entrega ainda não tinha acontecido. Liguei para o Submarino e eles afirmaram que o produto chegaria até às 21h30min e que deveríamos esperar.

No dia 02 eu liguei, para falar do atraso. Eles ficaram de me informar o que aconteceu. Liguei novamente no dia 03, no dia 04, no dia 05... Eles me mandaram um e-mail agendando a entrega para o dia 11. E informaram no site que tentaram entregar no dia 02 e não conseguiram, sendo que o agendamento que eles mesmos fizeram foi para o dia 01.

No dia 11, eles não entregaram. Prometeram para o dia 12, depois 14... Entregaram no dia 15, finalmente.

Eu fiz 18 ligações para o Submarino neste período. E ainda respondi alguns e-mails. Ninguém da empresa cumpriu nada do que havia prometido, desde a data de entrega a um simples retorno por telefone. Nada! Prometiam retornar e não cumpriam. Cheguei a perguntar a uma atendente quantas vezes mais deveria aguardar pela boa vontade do Submarino e ela simplesmente disse: "O senhor tem que esperar!".

Desrespeito!

Essa foi a postura da empresa comigo! O Submarino literalmente me obrigou a fazer minha mãe de besta, esperando uma entrega que nunca chegava. Isso foi o que mais me incomodou.

Não sou do tipo de cliente que diz desaforos, que grita, que ofende o atendente quando tem um problema. Talvez esse seja um de meus defeitos! Se tivesse sido grosso e estúpido logo no primeiro atraso, talvez tudo isso não tivesse acontecido.

Após todo o problema, acionei a ouvidoria do Submarino, informando toda a situação e nosso descrédito com a empresa. Foi a única vez que alguém me deu um retorno, com alguma satisfação a respeito. Mas já era tarde. A imagem da empresa já tinha sido suficientemente manchada para nós!

Como não sei o dia de amanhã, não tenho como dizer que nunca mais comprarei naquela empresa. Mas confesso que farei o possível para não ter mais nenhum tipo de relação comercial com eles. E, sinceramente? Se pudesse, pediria para que ninguém mais comprasse lá também.

Abraços a todos.
Digam NÃO ao Submarino.

P.S: Eu disse a eles, quando a pessoa da ouvidoria me ligou: "Não é porque sua empresa não tem princípios que eu irei contra os meus. Não vou desrespeitar nenhum operador na esperança de ter meu problema resolvido. Quando eu atendo alguém no meu trabalho, procuro atender bem porque este é o meu trabalho. Não porque alguém chegou gritando querendo uma solução para o seu problema. Seus operadores estão errados, não a minha ética!".
P.S.2: Uma punição adequada ao Submarino? Não precisa me dar indenização nenhuma (cheguei pensar em ação judicial, antes de receber o produto). Deixe seus canais de compra, todos eles, indisponíveis pelo mesmo tempo que minha entrega atrasou. O prejuízo do período ainda assim não representaria o aborrecimento que senti!

Nenhum comentário: