domingo, 6 de fevereiro de 2011

Incomoda em você, nem sempre incomoda em mim.

Ouvindo: "Sepulnation", do Sepultura.

Salve, pessoal!

Hoje aconteceu um negócio curioso que me fez pensar muito em um bocado de coisas...

Um piloto de Fórmula 1, Robert Kubica, sofreu um acidente grave em uma prova de rali hoje. A coisa foi tão feia que chegaram a circular algumas notícias de que ele talvez precisasse ter a mão amputada. Graças a Deus, não foi necessário. Passou por uma cirurgia delicada e terá um longo período de recuperação.

Um post no twitter chamou minha atenção. Um cara disse que não se solidarizava com a situação de alguém que sofreu um acidente nessas circunstâncias. Em sua opinião, alguém que vive a 300 km/h não sofreu uma fatalidade, passou por uma cconseqüência.

Sou fã de Formula 1 e esportes de velocidade. E o que o cara falou me causou um profundo incômodo. Isso lá é opinião que se dê? Isso é jeito de ver uma situação tão crítica, de um esportista?

Depois da indignação, lembre de uma vez em que vi uma notícia sobre um alpinista que havia falecido em uma expedição. Lembro que pensei: "Esporte idiota, o cara parece que está desafiando Deus!". E aí, me acalmei.

O que incomoda em você, nem sempre incomoda em mim. Talvez esse mesmo camarada que postou sobre o acidente de Kubica tenha se consternado com o acidente do alpinista. Vai saber.

O fato é que além de termos opiniões e preferências distintas sobre um monte de coisas, o que te incomoda ou motiva não é o mesmo pra mim. No fim das contas, pensando no caso do esporte, especificamente, tanto o piloto como o alpinista, tanto o jogador de futebol como o de basquete, estão sujeitos a situações adversas que podem consternar seus fãs e causar indiferença de quem não é fã.

Lembrei que "macaco senta no próprio rabo pra apontar o defeito dos outros" e me senti mal por esquecer que o que incomoda em mim, nem sempre incomoda nos outros.

Abração a todos.

P.S: Apesar da tristeza pelo acidente, ele gerou uma boa notícia para os brasileiros: a chance é grande de que o substituto de Kubica seja Bruno Senna. Como dizem por aí, "Enquanto uns choram, outros vendem lenço".

Nenhum comentário: