quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Algumas (grandes) lições.

Assistindo: "Onqotô", espetáculo de dança do Grupo Corpo (muito, muito bom!!!!).

Salve, pessoal!

Ontem eu recebi algumas lições. Mais algumas, na verdade. Grandes lições, bem grandes mesmo.

Uma amiga muito querida, a quem Amo muito, muito mesmo, do fundo do meu coração, voltou de férias e licença médica. Tinha passado por uma cirurgia delicada, onde além do risco físico existente em toda cirurgia, trazia algum risco psicológico, pela delicadeza e eventual gravidade.

Fui ao seu encontro, feliz e aliviado por vê-la bem e se recuperando. Ela olhou em meus olhos e, com a sinceridade confidente de dois grandes amigos, falou o quanto estava chateada comigo.

Durante sua licença eu não liguei. Não mandei uma mensagem. Não respondi seu e-mail. E ela, muito verdadeiramente, falou o quanto isso tinha doído e machucado, pois entre seus amigos eu estava e ela esperava por mim naquele momento.

Com a consciência de quem sabe o tamanho do erro, apenas pedi desculpas. Sem justificativas. Apenas desculpas.

Pensei e senti muito desde então sobre tudo aquilo. Independente do que eu estivesse passando, de intensidade ou gravidade, de como eu significasse cada coisinha em minha vida, uma coisa é fato: um telefonema, por mais breve que fosse, talvez tivesse sido bem mais efetivo em sua recuperação e estado de saúde do que as orações que fiz ou as vezes em que me lembrei dela com carinho e preocupação.

Entre a medida de se afastar e ficar junto, muitas vezes, a medida certa é saber que junto é o mais longe que podemos ficar.

A vocês e a ela, meu pedido de perdão. E a muitos outros de quem me afastei em algum momento por algum motivo, independente de qual seja, também.

Um Abraço forte a todos, daqueles que matam a saudade e servem de pedido de perdão.

Um comentário:

Eva SSS disse...

Gostei muito do texto, pois me sinto abandonada muitas vezes por amigos que amo muito e é assim mesmo, queremos quem a gente gosta por perto, mesmo que longe geograficamente.
Saudades!!!Estarei aí no DF de 13 a 19 de fevereiro, vamos combinar uns cafés e uns chopes???
Bjus proceis 3!!!