domingo, 13 de julho de 2008

Final de semestre

Galera

O semestre acabou, finalmente. Pra mim, foi ate a ultima quinta feira. Um semestre corrido, bem atribulado, mas com boas experiencias e muito crescimento.

Sempre que penso na minha demora para formar, no tempo que estou no CEUB, tento fazer uma reflexao. Fico imaginando as coisas que vivi que nao poderiam ser evitadas e que trariam crescimento para mim. E, entre essas coisas, a que mais me deixa feliz e o fato de ganhar novos amigos.

O semestre foi longo, voces viram. Mas varios amigos me socorreram e me trouxeram ate aqui. Os nomes sao muitos, seria injustica citar alguns e nao outros. Prefiro agradecer a cada um pessoalmente.

Muitos estao formando agora. Fico feliz de ter acompanhado sua caminhada. Mais do que feliz, sinto-me orgulhoso por ter convivido com pessoas tao queridas, tao companheiras. Sei que o que foi construido nao acabara junto com o curso, sera perpetuado.

Aos que ainda estao no CEUB comigo, vamos juntos! Ainda temos muito o que aprender, muito o que caminhar.

Abracos a todos e muito obrigado pela forca, meus amigos!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Transacional X Behaviorismo: esta chegando o dia!!!

Saudacoes, minha gente!

Estudaram Analise Transacional?
Revisaram Behaviorismo?

Essa semana acabam os meus estagios e todo o semestre da faculdade. Logo em seguida, virao os comentarios sobre as duas propostas teoricas sob o olhar das Teorias Marconeanas. Imperdivel!!!

Por que nao escrevo sobre isso logo agora? Simples! Medo de um dos professores ler e querer me reprovar, ora essa!

Durante a semana escrevo sobre o final do semestre e as boas novas das monografias. A de meus amigos e a minha tambem, por que nao?

Abracos a todos

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Protesto!!!

Hoje, dia Dois de Julho, e feriado!

E nao devia ser apenas na Bahia, mas em todo o Brasil.

Que nao fosse em todo o Brasil, que pelo menos contemplasse os baianos.

Absurdo!

Fui pro estagio e pro trabalho hoje, como se fosse um dia comum! Na Bahia e feriado, ora essa! E, por conta disso, deveria ser extensivo ao Brasil e, mais especialmente, aos baianos espalhados pelo mundo.

Fica aqui o meu protesto. Feriado na Bahia, feriado pros baianos. Especialmente para este Baiano aqui!

Abracos a todos!

Marcone "Baiano"

P.S: nao sabe de que e feriado hoje? Tem lugar que o ensino e uma bosta mesmo...
Hoje, Dois de Julho, e feriado da Independencia da Bahia, o unico estado que conseguiu a independencia naqueles levantes do Brasil Imperio. Nem o Rio Grande do Sul, que quer se separar ate hoje, conseguiu tal facanha. Descam do trator e vao estudar historia!!!

P.S.2: sabe como a Bahia conseguiu ficar independente? Com uma caganeira em Dom Pedro I. E serio!!!

P.S.3: dia Oito de Agosto e aniversario de Morro do Chapeu. Quero so ver se minha chefe nao vai me liberar! (Aquela piauiense!!!)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Depois da Analise Transacional, a Terapia Comportamental

Salve, minha gente!

Ta, eu sei que o post ta atrasado, que era pra sair ontem. (Antes de ontem, contando que tecnicamente ja e terca!). Mas me enrolei todo e nao foi possivel. E sem essa de dizer que estou caindo no descredito, que nao rola! Desculpem mais esse furo e pronto!

Continuando nosso "debate" sobre a Analise Transacional, vamos para os proximos topicos. Na verdade, os proximos topicos nao sao sobre Transacional. Sao sobre comportamental, Behaviourismo Radical, Skinner mesmo!

Em continuidade a nossa preparacao, gostaria que voces dessem uma olhada nos seguintes temas, propostos por Skinner:

Contingencia Triplice - S-R-C
Esquemas de Reforcamento
Padroes de Comportamento

Compreender esses tres topicos, mais ou outros que eu citei da Analise Transacional, sera imprescindivel para a discussao que vira adiante. A galera do CEUB (comportamentais por natureza) tem por obrigacao ja saber essa parte de Skinner de cor e salteado. Quem ainda nao manja, por favor, tente dar uma lidinha, fazer uma pesquisa breve. Se o resultado nao trouxer boas surpresas, pelo menos boas risadas virao.

Um forte Abraco a todos e boa leitura!

P.S: hoje (ou ontem, nao sei mais) foi aniversario da Flavinha, pessoa muito querida e amada. Que Deus a abencoe hoje e sempre e que voce perdoe eu ter esquecido da data! rsrsrs