terça-feira, 1 de julho de 2008

Depois da Analise Transacional, a Terapia Comportamental

Salve, minha gente!

Ta, eu sei que o post ta atrasado, que era pra sair ontem. (Antes de ontem, contando que tecnicamente ja e terca!). Mas me enrolei todo e nao foi possivel. E sem essa de dizer que estou caindo no descredito, que nao rola! Desculpem mais esse furo e pronto!

Continuando nosso "debate" sobre a Analise Transacional, vamos para os proximos topicos. Na verdade, os proximos topicos nao sao sobre Transacional. Sao sobre comportamental, Behaviourismo Radical, Skinner mesmo!

Em continuidade a nossa preparacao, gostaria que voces dessem uma olhada nos seguintes temas, propostos por Skinner:

Contingencia Triplice - S-R-C
Esquemas de Reforcamento
Padroes de Comportamento

Compreender esses tres topicos, mais ou outros que eu citei da Analise Transacional, sera imprescindivel para a discussao que vira adiante. A galera do CEUB (comportamentais por natureza) tem por obrigacao ja saber essa parte de Skinner de cor e salteado. Quem ainda nao manja, por favor, tente dar uma lidinha, fazer uma pesquisa breve. Se o resultado nao trouxer boas surpresas, pelo menos boas risadas virao.

Um forte Abraco a todos e boa leitura!

P.S: hoje (ou ontem, nao sei mais) foi aniversario da Flavinha, pessoa muito querida e amada. Que Deus a abencoe hoje e sempre e que voce perdoe eu ter esquecido da data! rsrsrs

Nenhum comentário: