segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tanto o doce quanto o azedo podem ser igualmente saborosos.

Ouvindo: "Nothing Else Matters", Metallica (Ainda estou em clima de Rock...)

Salve, pessoal!

Já pararam para pensar que tanto o doce quanto o azedo podem ser igualmente saborosos? Não, isso não é piração de quem bebe suco de limão sem açúcar (sim, eu faço isso!). Isso vem do fato de pensar que, além dos paladares de cada um de nós serem muito diferentes uns dos outros, as formas com que sentimos cada gosto e os significamos é muito distinta para cada um de nós.

O doce de nossas vidas é bem fácil de aproveitar. Aquela vitória do time de coração, a promoção no trabalho, as férias bem sucedidas, os relacionamentos felizes... Lidar com essas coisas e as significarmos de forma positiva é moleza! Mas e as coisas azedas?

Nem preciso listar coisas que nos desagradam ou que fazem alguns de nossos dias serem um pouco azedos. Aquelas coisas que apertam nossos corações, deixam a gente aperreados e teimam em fazer uma ou outra lágrima escorrer quando a gente menos está preparado. Mas o que fazer com esse azedume todo?

Será que aquela história de "se a vida te dá limões, faça uma limonada" é verdadeira? Será que é possível pegar essas coisas azedas pelas quais passamos e significá-las de uma forma positiva, agradável, igualmente saborosa a algo que é doce? Eu, particularmente, acredito que sim!

Acredito que mesmo as coisas azedas trazem grandes felicidades. Sejam pelos aprendizados que podem nos trazer, sejam pelo gosto de vitória pela superação, por ter passado por algo complicado e ter seguido em frente. Se o porre da dor de cotovelo é dolorido, o porre de lembrar que um dia teve uma dor de cotovelo é bem divertido! As nossas dificuldades e bebidas azedas nos trouxeram até aqui, afinal, e talvez tenham nos ajudado tanto quanto as vitórias que tivemos em nosso caminho.

Eu continuo tentando significar as coisas da forma mais produtiva e feliz possível. E deixo a dica para que tentem fazer o mesmo!

Abraços a todos!

Marcone "Baiano" Marques

P.S: Os que quiserem podem substituir a limonada por caipirinha. Adicionar álcool nessa fórmula ajuda que vocês não tem nem noção! kkk
P.S.2: Não, galera, não estou fazendo uma apologia ao uso do álcool nem defendendo o alcolismo. Deus me livre de uma coisa dessas. Se ficou essa impressão, vamos tomar uma cerveja e esclarecer melhor as coisas!
P.S.3: Farei um esforço para melhorar os fechamentos. Sempre tenho achado que as coisas que escrevo não tem final...
P.S.4: Esse post é dedicado a uma coleguinha que estava com o coração visivelmente apertadinho e me fez pensar muito na frase que dá título ao post! Melhoras em tudo! (Seja lá o que for esse tudo!).