segunda-feira, 26 de maio de 2014

A mim, falta o tal do emplastro.

Ouvindo: as bandas que estão concorrendo no Superstar.

Salve, pessoal!

E eis que esta frase foi o meu grande insight dos últimos tempos.

Estava eu pensando sobre coisas que fiz ou não fiz, planos, sonhos e tudo mais. E, de repente, percebi que a mim, justo a mim, falta o tal do emplastro.

Vocês lembram de "Memórias Póstumas de Brás Cubas"? Aquele, de Machado de Assis? Num trecho do livro ele fala que Brás Cubas teve uma idéia de fazer um emplastro e em como essa idéia o consumiu. Obcecado, colocou muito de sua vida em função disso. E fiquei me perguntando sobre os emplastros que eu (e você também,  caro leitor, por que não?) busco ou deixei de perseguir.

Qual foi a última coisa para a qual me dediquei integralmente, perseguindo com afinco e colocando muita energia mesmo? A graduação, o casamento, o trabalho, o filho, a família? A moto, uma viagem, praticar um esporte, escrever um blog? O que fiz ou faço que realmente me mobilize?

Tem uma canção dos Engenheiros que diz "Deve haver alguma coisa que ainda te emocione". Mas o que seria essa coisa? Minha terapeuta me perguntava qual era o meu sonho, onde eu me via ou o que eu queria no futuro. E, confesso, às vezes tenho dificuldade em responder. Já vi e vivi muitas coisas e fico me pegando em tentar descobrir algo que eu realmente queira fazer, algo que realmente me empolgue e desafie, algo que seja realmente um emplastro.

Não sei se vocês já se perguntaram isso, ou se já se perguntaram se tinham um sonho qualquer ou se tinham um emplastro pelo qual lutar e se dedicar. Se não fizeram isso, convido a fazer agora. Agora enquanto ainda parece que existe tempo, seja esse tempo um minuto, um dia, um ano, uma vida.

Abraços a todos!

P.S: fiquem tranquilos. Isso foi muito abordado em terapia. Posso atender vocês sobre isso. Kkk
P.S.2: não seria esse o momento de revisar/refazer as listas de fim de ano?