domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia de faxina!

Ouvindo: "O Sonho não Acabou", Catedral.

Salve, pessoal!

Quase um mês sem postar! Ô, falta de vergonha na cara!!!

Os dias tem sido corridos e a inspiração tem ido e vindo. Mas hoje foi bem interessante...

Essa semana precisei fazer umas "pequenas obras prediais e civis" aqui em casa. Pra puxar umas tomadas, resolvi cortar a parede. Pense numa poeira retada!!!

O escritório ficou em petição de miséria. E se o coitado já é bagunçado normalmente, imagine coberto de poeira de gesso! Por isso, hoje foi dia de faxina!

Peguei pesado pra limpar o escritório e consegui, graças a Deus. Mas a arrumação traz umas idéias, sentimentos e inspirações curiosas.

Comecei a mexer em caixas, em fotos, objetos, cartões, cartas... não tão a fundo como gostaria, mas o suficiente pra sentir muitas saudades de muita coisa e muita gente.

Desde que me lembro, nunca foi muito fã de tirar fotos. Na verdade, não gosto muito de sair nelas. Tirar fotos dos outros até que me agrada. Então, já que não tenho fotos, meus registros de eventos, situações e coisas que vivi são as coisinhas que tenho guardadas em minhas caixas.

E são caixas dentro de caixas, lembranças que puxam lembranças, sentimentos que puxam sentimentos... engraçado rever tanta coisa com os olhos que tenho hoje. Até aquilo que era meio doído hoje é visto com algum carinho.

Não sei quantos álbuns ou quantas caixas vocês tem em casa. Mas recomendo dar uma olhadinha de vez em quando para ver que sentimentos surgem e como o coração se manifesta. Sou nostálgico e saudosista sempre e por definição. Isso às vezes até me ajuda a pensar sobre o paradoxo de ficar perto e se afastar.

Um grande Abraço a todos!

P.S: Ainda tem muuuuiiiiitaaaa caixa pra eu olhar! rsrsrs
P.S.2: Às fiéis, obrigado pela companhia e carinho de sempre! Aos novatos (oi, chefe!), sejam sempre muito bem vindos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Ouvindo: "As dores do mundo", Hyldon.

Salve, pessoal!

Feliz Ano Novo para todos vocês! 2010 passou voando e não ficarei surpreso se 2011 for na mesma velocidade.

O ano chega e as promessas se renovam! Não sou muito do tipo que faz promessa de ano novo, mas já me flagrei planejando algumas coisas. De coisas simples, desde comprar um material novo para levar pro trabalho até me matricular numa pós.

Se o inconsciente coletivo contribui para esse sentimento ou não, acho que é assunto pra outro post. Por hoje, fico feliz em admitir que estou me contagiando por esse espírito e torcendo para ter um ano ainda melhor, com muito mais crescimento e aprendizado.

Não vou prometer escrever mais no blog, essa promessa já caducou várias vezes. Mas tentarei me fazer presente de muitas outras formas nas vidas de algumas pessoas muito queridas que me acompanham por aqui e das quais acabei me afastando, por um motivo ou por outro (ou até por motivo nenhum, vai saber...).

Um grande Abraço a todos e muita felicidade nesse 2011 que se inicia!

Abração!

P.S: Maria Helena, brigadão por todo o carinho e por estar aqui. Você nem imagina o quanto é querida, sabia? Beijão pra você, minha linda!