quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O paradoxo do ficar perto e se afastar.

Ouvindo: "O Amanhã Colorido", do Cidadão Quem.

Salve, pessoal!

Qual a medida correta entre ficar perto e se afastar? A medida tanto no sentido de distância, comprimento, como no sentido de atitude?

Às vezes eu me magôo com alguma coisa ou alguém. Uma situação, uma palavra, uma atitude... algumas vezes, eu deliberadamente me afasto. Outras, eu me afasto sem querer, sem perceber.

De vez em quando eu me pergunto: qual a medida correta entre ficar perto e se afastar? Entre diminuir a freqüência com a qual eu vejo alguém e nunca mais voltar a ver?

Tem um outro lado da história que me vem à mente. Eu, com certeza, já gerei uma série de situações, já disse uma porrada de palavras, já tomei um monte de atitudes que fariam com que pessoas, que se porventura pensassem como eu, certamente decidiriam pela medida maior e mais drástica: a do afastamento.

A essas pessoas, que tem a paciência e a compreensão que eu nem sempre (ou quase nunca) tenho, o meu muito obrigado, por fazer valer um dos versos mais bonitos que tem na canção que estou ouvindo hoje: "Não desista de quem desistiu."

Um grande Abraço a todos.


P.S: Tem dias que o coração tem se apertado com coisas que vejo, ouço, ou sinto... preciso pedir muito a Deus para me mostrar sempre o melhor caminho e me ensinar a relevar algumas coisas. Paciência, humildade e sabedoria, entre outras tantas coisas que me faltam e me são necessárias.