terça-feira, 2 de novembro de 2010

Acabaram as eleições!

Ouvindo: "Sepulnation", do Sepultura.

Salve, pessoal!

Até que enfim acabaram as eleições. Não sei vocês, mas eu estava cansado de campanhas desagradáveis e quase nunca éticas, além dos recorrentes debates e discussões sobre coisas que em nada ajudam a resolver os problemas de nossos estados e do nosso país.

Não me acho muito alienado politicamente. Acompanho, presto atenção, tento formar minha opinião e tirar minhas próprias conclusões. Mas o fato é que a campanha desse ano pareceu pior que as anteriores (sempre vai parecer isso, não é mesmo?). Nenhum candidato está disposto a trazer informação, transformam horário eleitoral em programa de fofoca. Agressões mútuas e discussões vazias foi o que eu vi.

Por que não focaram nos projetos e em como eles foram concebidos? Todo mundo falava que vai fazer isso e aquilo, consertar essa e aquela coisa. Mas ninguém explica de onde vem as idéias mirabolantes que aparecem nos planos de governo. Particularmente, não vi nenhum candidato que explicasse os números mágicos ou as soluções propostas. Todos diziam que iriam construir não sei quantas casas, por exemplo. De onde saiu esse quantitativo? Algum estudo, análise técnica ou a simples opinião de alguém que diz que entende das coisas e que o número escolhido é bonito?

Outra coisa: por que eles são incapazes de reconhecer que o plano de governo do adversário tem coisas legais? Eu gostaria muito de ver um debate onde um candidato falasse para o outro: "Candidato, sobre essa pergunta que você fez, eu confesso que me sinto tentado a adotar a solução que foi proposta no seu plano de governo. Sua proposta, associada com a minha, poderia gerar bons resultados!".

Os planos mirabolantes e a descrença nos demais candidatos beiram a negligência. E me faziam pensar muitas vezes se os candidatos estavam realmente interessados em contribuir com a melhoria e desenvolvimento de seus estados, de nosso país.

A eleição acabou e os nomes dos novos governantes já foi divulgado. Agora é torcermos por todos eles para que façam bons governos e possam contribuir com a melhoria das vidas de todos nós!

Abraços a todos!

P.S: Sei que o blog não é sobre política, mas reconheço que o momento pede reflexões a respeito.
P.S.2: Não, não tenho vinculação partidária nenhuma. Se um dia eu tiver, aviso!
P.S.3: Se fiquei satisfeito ou não com os resultados das eleições, para governadores e presidência? Na boa, pessoal, independente da resposta dada, isso pode gerar discussões indevidas. Prefiro me reservar o direito de não opinar sobre isso e falar somente sobre o processo como um todo.