domingo, 28 de fevereiro de 2010

Continuo sem arrumar nada...

Ouvindo: "Ain't no Mountain High Enough", Marvin Gaye.

Salve, pessoal!

Enquanto minha querida Sarinha está a tirar o pó e arrumar as coisas, eu continuo sem arrumar nada.

O escritório continua uma bagunça. Os cd's fora do lugar, os livros e revistas bagunçados, as canecas em plena desordem... se o meu espaço físico é assim, imaginem o meu espaço mental.

Mesmo quando eu acho que meu juízo está em ordem, tenho a impressão de que não está. Por mais contraditório que isso seja.

Essa semana volto pro karatê. Vamos ver se o físico ajuda a mente.

Abraços a todos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Datas e datas.

Ouvindo: "Tive razão", Seu Jorge

Salve, pessoal!

Existem datas e datas.

Natal, Ano Novo, Dia das Crianças... datas extremamente simbólicas e com grandes significados pra todos. E o dia do aniversário?

Existem pessoas que dão extremo valor a datas de aniversário. À própria então, nem se fala. Encaram como o dia mais especial do mundo, ficam ofendidas quando não recebem telefonemas ou cumprimentos e ainda sentem uma grande falta dos presentes. Mas isso é relevante mesmo?

Nunca fui muito fão do meu dia de aniversário. Sempre rola uma nostalgia, uma angústia, uma ansiedade... tristeza, até. Muitas vezes, uma semana de tristeza. Ou mais que uma semana. Depois de grande, não fiz muitas festas. E nem fizeram pra mim. Aos poucos, fui perdendo o entendimento se eu tinha me afastado dos meus aniversários ou se meus aniversários se afastaram de mim. Passou a ser uma data instrospectiva, pessoal, particular. Antes dos meus trinta , trinta e cinco anos, já tinha essa sensação. Agora, que devo estar indo para os quarenta, quarenta e poucos, parece ser mais intenso ainda.

Não condeno quem valoriza muito os aniversários. Ao contrário. Eu até apóio e incentivo esses sentimentos. Não deve ser bacana pra ninguém encarar os aniversários do jeitinho que eu encaro. Aproveitem suas próprias festas, celebrem com seus amigos. O meu jeito é meio quieto, com meus discos e meus livros. Se tiver a lua no céu e uma cerveja no copo então, a cerimônia está completa. Não preciso dormir, apenas esperar o dia vir e começar de novo, do jeito que acabou na idade anterior, no ano que passou, na fase que findou.

Costumo dizer que acho mais importante que meus amigos lembrem de mim sempre, não somente no meu aniversário. Que me liguem para saber como eu estou e me dar os parabéns quando eu completo alguns anos, meses e dias, não somente nos anos cravados. Que se importem comigo sempre, demonstrem carinho e Amor rotineiramente, não por força de um calendário. Meu aniversário é todo dia e os que me amam sabem disso.

O aniversário de mais um ano está chegando. E estou sempre aqui para receber os cumprimentos.

Abraços a todos.

P.S: O tempo influencia muita coisa e muda tudo, sempre. Se eu mudei para o aniversário assim, posso quem sabe mudar para o aniversário de novo.
P.S.2: Detalhe: o fato de eu não comemorar meu aniversário não significa que eu não goste de ganhar presentes. Pode abrir o bolso, moçada! hehehe.