domingo, 31 de maio de 2009

E a crise continua, companheiros!

Ouvindo: "Conto de Fraldas", Tianastacia (achei no youtube, oi que belez, como dizem os mineiros!).

A crise continua, companheiros...

Nao a crise financeira (outra hora falo sobre o que penso dela! hehehe), mas a minha crise de sinusite. Melhorei, e bem verdade, mas estou longe de estar 100%. Nao sei o que houve com o meu fator de cura, mas ele nao esta funcionando direito...

Pra completar, a TV pifou de novo. Ontem nao vi o documentario do Kobe Bryant, por causa do aniversario da minha priminha (tem um post sobre isso, voce nao acompanha o blog nao, e?) e hoje vou perder o especial do Danilo Caymmi no Canal Brasil. Quando eu nao tinha televisao nao passava por estas raivas. Nao tinha expectativa nenhuma mesmo! rsrsrs

Sem TV, pensei em postar. Mas fiquei com preguica e nao vou fazer post nenhum hoje. Vou jogar Top Letras com a patroa (ela jura que tem o vocabulario melhor que o meu. Nem o Costinha sabe tantas palavras quando eu - confira aqui).

Como eu nao vou postar, transfiro o trabalho pra alguem: Sarinha atualizou o blog dela e ficou otimo! Ali do lado tem o link pro "Percevejera voce o que eu percevejo?". Cliquem la e depois me contem o que acharam.

Abracos a todos, fiquem com Deus e um bom comeco de semana pra todos!

P.S: Torcam por minha melhora. Quinta comeca o campeonato de basquete do trabalho e eu preciso ter condicoes de jogar!
P.S.2: Fui a missa hoje, depois de muito tempo. Acho que isso merece um post tambem. Depois eu faco!
P.S.3: Se alguem ai me achou arrogante por causa do Top Letras pode vir pra cima! A gente marca a disputa na hora que voces quiserem!
P.S.4: Sem essa, Rodrigo! Tu ganhou aquele dia de sorte! So porque comecou a usar palavroes primeiro!
P.S.5: "O cara casou e fica jogando Top Letras", alguem deve ter pensado. Claro que jogo! Acham que vida de homem casado e so ficar cuidando do fogao e lavando roupas? Ora essa, facam-me o favor!

sábado, 30 de maio de 2009

E Viva a Vida!

Assistindo: Cleveland X Orlando (acho que o Magic fecha a serie hoje!).
Ouvindo: "Depois da Curva", do album "Pouca Vogal", de Gessinger & Leidecker (o link pra download esta ai do lado).

Hoje tivemos mais uma celebracao a vida!

Aniversario da filhinha do meu primo. 4 aninhos! Uma festa muito bacana, cheia de criancas da familia.

Mas a maior celebracao eu nao acho que tenha sido pelos 4 anos da crianca. Acho que foi a vitoria do pai dela.

Meu primo teve um linfoma (uma especie de cancer), bem pouco tempo atras. Muita tensao, medo, inseguranca... tratamentos de quimio e radioterapia. Aquele estresse todo que so quem teve algum caso proximo tem como saber (nao desejo a ninguem!).

E o meu primo? Pensar no estresse da familia nao e nada. Tentem se imaginar na situacao dele. Eu juro que nao sei como reagiria.

Meu primo se mostrou sereno. Entre uma etapa e outra do tratamento, ia pro trabalho. E trabalhava duro. E cumpria suas metas. Emagreceu um bocado, perdeu um tanto de cabelo. E sua preocupacao era com sua filha. Em querer ve-la crescer, em estar perto, em ser pai. E, gracas a Deus, ele venceu!

Reagiu bem ao tratamento e venceu a doenca. Seu sonho de ver a filha crescer continua se realizando, vendo-a fazer 4 anos hoje. Esta sim foi a verdadeira celebracao a vida que testemunhei hoje.

Que nos sirva de exemplo. Pela perseveranca, pela forca, pela FE. Eu aprendi com ele. Espero que esse breve testemunho sirva para aprenderem tambem.

"Amanha talvez
Esse vendaval
Faca algum sentido".

Abracos a todos!

P.S: A semana e de festa! Pabao esta ai com a familia! Vamos andar de moto, meu velho!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

As atualizacoes continuam...

Ouvindo: "Violero", de Xangai.

O problema de garganta na verdade era uma sinusite. Pelo menos foi o diagnostico que recebi ontem no hospital, apos uma consulta e algumas radiografias da face. Curiosamente, so ganhei atestado pra ontem e hoje eu retorno ao trabalho. Mas as atualizacoes continuam!

Justamente por continuarem, peco paciencia em relacao a algumas ziquiziras que o blog pode dar. Por exemplo, tentei instalar um contador de visitas, para ter dados estatisticos sobre o acesso. So que a porcaria nao conta nada e so fez deixar um espaco em branco ali do lado. Ainda estou pesquisando uma ferramenta pra isso.

O player que eu gostaria de instalar: alem de nao estar achando a ferramenta, fui alertado sobre "questoes legais" ligadas a disponibilizacao de copias de musica on line. O departamento juridico do blog ainda esta analisando estas questoes.

Ainda tem as mudancas visuais que eu quero fazer. Queria uma imagem bacana pra ser a cara do blog, mais ainda nao descobri nada. Aceito sugestoes, inclusive! Uma vez que definir entre algumas imagens, posso ate abrir uma enquete pra escolher (faz tempo que nao tem uma, ne?).

As atualizacoes continuam, os textos idem. Alguns estao em desenvolvimento e pretendo publicar logo. Melhor do que ficar lendo sobre planos de atualizacao de uma pagina, nao concordam?

Abracos a todos.

P.S: Hoje nao tem PS. Esse aqui e so pra nao perder a pratica.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Atualizacoes no blog

Ouvindo: "Fear of the dark", do Iron Maiden.

Galera

Sua garganta nao melhora e voce tem que ficar em casa. Daqui a pouco, vou ao hospital ver por que tenho febre e dor de garganta desde segunda e nunca saro (meu fator de cura deve estar com algum defeito). Enquanto isso, aproveito pra fazer a manutencao do blog (fui trabalhar a semana inteira meio doente, mas hoje nao deu jogo nao...).

A primeira novidade de hoje e a inclusao de novos links no "Links Interessantes", aqui do lado. Alem do site do Pouca Vogal, que voces podem baixar o belissimo trabalho da dupla Gessinger e Leindecker (nao e dupla sertaneja, fiquem tranquilos!), agora tem o endereco dos blogs de minha amiga Joana, la de Morro do Chapeu, e de Sarinha, aqui de Brasilia mesmo. Dois blogs bem bacanas, que aparentemente nao tem nada a ver um com o outro. Diversao, esculhambacao e cultura na certa!

Estou pensando em mudar o layout da pagina, mas tenho medo de perder a identidade visual do blog (se e que ele ja tem uma). Mas vou me esforcar pra colocar mais figurar e imagens, para torna-lo mais atrativo.

A pesquisa sobre a melhor forma de disponibilizar as musicas que ouco enquanto escrevo ainda esta em andamento. Tao logo tenhamos novidades, publicaremos!

Abracos a todos e melhoras pra mim!

P.S: Sarinha, agora nao tem desculpa! Vai ter que atualizar o blog com mais frequencia.
P.S.2: Usei o plural porque o colaborador master Rodrigo tem estado atuante na busca pelo melhor blog. O kibeloco esta com os dias contados!
P.S.3: O blog de Joana tem outras colaboradoras, todas de Morro do Chapeu tambem. Pense num povo que come agua!
P.S.4: Projeto para o final de semana: comprar uma merda de um teclado em portugues. Assim todo mundo vai saber quando escrevo "e" enquanto conjuncao aditiva ou "e" do verbo ser. Afinal de contas, uma escrita perfeita e capaz de arrebatar coracoes (que o diga a Dani, uma de minhas madrinhas de casamento! rsrs).
P.S.5: O problema dos PS? Deixa eles ai. Acho que esse blog sem PS vai deixar de ser esse blog. E Sarinha disse que gosta, o que significa pelo menos 25% de aprovacao entre meus atuais seguidores. rsrsrs

Mais Abracos!

Trilha sonora do blog

Assistindo: Lakers X Nuggets (Os playoffs estao otimos!!!).

Galera

Um update para o post de ontem.

Rodrigo, nosso colaborador mor, achou um dos links das musicas de ontem, pra baixar gratuitamente e legalmente (o link e do site oficial).

Entao, podem baixar "Depois da Curva", de Gessinger e Leindecker. Aproveitem e baixem logo o disco inteiro que garanto que vale a pena!

http://www.poucavogal.com.br/musicas/mp3/02.zip

Rodrigo, valeu mesmo pela forca! Bota naquela conta infinita que tenho ai contigo!

Abracos a todos!

P.S: o link tambem ficara nos "links interessantes" ai do lado. Bom proveito!

terça-feira, 26 de maio de 2009

"Historia estranha" e "Depois da curva"

Assistindo: Cleveland X Orlando (basquete todo dia! I love this game!)
Ouvindo: "A noche sonei contigo", Kevin Johansen.

Hoje eu queria fazer dois post, um pra cada trecho do titulo.

"Historia estranha" e uma musica do Oswaldo Montenegro. Conversei com uma amiga do Rio hoje (oi, Camila!) e ela comentou que achava a minha historia de vida bem interessante. E olha que ela so ouviu um pouquinho da historia! Mas me fez pensar no quanto cada historia e bonita em particular e vou escrever um post inteirinho sobre isso. Por que a musica? Porque falamos hoje sobre como algumas coisas se explicam e tem um verso que fala: "A explicacao que eu sei que em si nao ha". A gente procura explicacoes, mas as vezes as coisas sao a explicacao de per si.

"Depois da curva" e da dupla Gessinger & Leindecker (vai sair o DVD agora em junho ou julho, recomendo desde ja!). Conversei com Sarinha hoje a noite e a conversa foi longa e filosofica. Daquelas cujo resultado vai gerar um post exclusivo tambem. A musica fala sobre a esperanca na mudanca, na melhoria das coisas. E foi minha receita medica pra pelo menos duas pessoas hoje. Recomendo pra voce tambem.

Abracos a todos e Beijos especiais pra Camila e Sarinha. Conversar com voces hoje fez meu dia ficar muito, muito melhor mesmo!

P.S: Tem tres indicacoes de musica, so no post de hoje. De tres estilos diferentes, diga-se de passagem. Recomendo ouvirem as tres!
P.S.2: Rodrigo, meu consultor de tecnologia (acumulando funcoes pela competencia e pelo nepotismo): tem como disponibilizar as musicas aqui? Ou, de repente, iniciar um playlist quando alguem acessar a pagina?
P.S.3: Euzeli, nossas reflexoes tambem virao pra ca. E so questao de tempo! rsrs

Mais Abracos!

Comentarios sobre os comentarios

Assistindo: Lakers X Magic (I'm sorry, Rodrigo! The serie is tied! hehehe)

O ultimo post gerou comentarios. Frase recebida por Rodrigo: "Se Jesus mudou a historia com 12 seguidores, imagine o que ele faria se usasse o Twitter!".

Bem, como eu nao tenho Twitter e nem sei se vou ter, contabilizo um terco dos discipulos (ou seguidores, como queiram! Nao tomem como ofensa, por favor! rsrs) que Jesus tinha. Mas isso e uma questao de tempo. Ou de publicidade. Ou dos dois, sei la.

Minha estrategia? Simples! Rodrigo, que deu a ideia, vai providenciar pra mim esse tal de Twitter (nem sei se e assim que escreve!). Uma vez providenciado, venho, por meio destas mal tracadas linhas, decreta-lo empossado no cargo de auxiliar de marketing, publicidade e propaganda deste blog. E de outras funcoes que eu achar necessarias tambem.

A meta? Progressiva e factivel, e claro!

Ate o minhas ferias de junho (comecam no feriado do inicio do mes): dobrar a quantidade de seguidores do blog.

Ate setembro: 25 seguidores.

Ate dezembro: a definir / negociar.

Considerando a quantidade de amigos no Orkut, acho que nao vai ser tao dificil. Dificil vai ser eu manter o ritmo de atualizacoes que venho mantendo ate agora. E, mais dificil ainda, vai ser escrever sobre algo que prenda a atencao do povo e justifique a existencia de mais seguidores!

Sarinha, Dri Ruiva, Rodrigo e Erika: os primeiros quatro seguidores formais tem privilegios! Digam sobre o que querem que eu escreva e escreverei. Mas aproveitem! A promocao e por tempo limitado!

Abracos a todos!

P.S: Rodrigo, nao se aborreca e nem se ofenda! Enquanto discipulo, ouviras a seguinte frase: "Venha comigo e eu te farei pescador de seguidores!".
P.S: Sim, podemos negociar as metas. Tudo bem.
P.S.3: Ok, Sarinha, eu atualizo o meu se voce atualizar o seu.
P.S.4: Ta certo, Ruiva, estou ausente mesmo. Mas qualquer hora eu apareco.
P.S.5: Erika, sem essa de obrigar a equipe a seguir o blog sob ameaca de tirar a funcao da galera. Essa nao cola!
P.S.6: tinha um tempo que eu nao fazia tantos P.S., ne? Foi um pra cada seguidor, com creditos! rsrsrs

Abracos novamente!

sábado, 23 de maio de 2009

Seguidores

Assistindo: Lakers X Nuggets (final de temporada, galera! Playoffs! Tenho mais e que assistir todos mesmo!)

Salve, minha gente!

Essa semana ganhei mais uma seguidora (a patroa agora acompanha o movimento de perto). E o crescimento vertiginoso do blog me fez pensar numa coisa: eu tenho um grupo de seguidores!

Sabem o que significa isso? Tem nocao? Vamos aos exemplos:

1. Lampiao: comecou com um blog subversivo, criticando as forcas policiais de seu tempo. Ganhou tantos seguidores que se tornou o Rei do Cangaco.

2. Antonio Conselheiro: seu blog de politica era o que mais bombava! Contrario a republica, sua proposta unia contextos religiosos e ideais politicos reacionarios. Tinha tantos seguidores que fundou o Arraial de Canudos e foi perseguido por politicos poderosos e pelos governantes.

3. Zumbi e Martin Luther King: dois grandes do movimento black, cada um a seu tempo, cada um em seu contexto. Ambos proprietarios de blogs sobre o movimento negro. O primeiro pedia o fim da escravatura. O segundo, o fim da desigualdade racial. Ambos foram pro saco por conta de suas ideias. Antes disso, tiveram tantos seguidores que fundaram quilombos (Zumbi) e tiveram grande projecao social e politica (Luther King).

Eu poderia listar outros inumeros exemplos. Pessoas que, gracas a seus seguidores (eu ja tenho quatro), fizeram muito em seu tempo e entraram para a historia.

Vamos fazer a nossa historia, mocada! As Teorias Marconeanas ainda vao conquistar o mundo!

Abracos a todos!

P.S: agora que a patroa esta acompanhando o blog, aquelas mulheres que quiserem fazer o inferno na minha vida, basta postar comentarios engracadinhos e capiciosos.
P.S.2: mulher querida, esposa do meu coracao! Nao ligue pros comentarios maldosos. Eles vem de pessoas que querem nos separar! Eventuais comentarios sobre noitadas e afins pode saber que sao mentirosos!
P.S.3: seguidores, oucam-me! Se apos a publicacao deste post eu sumir, minha esposa Erika e a principal suspeita!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Minha vida esportiva

Assisti ontem: Universo X Franca, no ginasio da ASCEB.

Assisti ontem, depois de assistir a o que eu disse que assisti na linha anterior: Los Angeles Lakers X Denver Nuggets.

Assisti hoje: Universo X Franca, no ginasio da ASCEB (foram dois grandes jogos, o de ontem e o de hoje!)

Assistindo agora: Orlando Magic X Cleveland Cavaliers, transmitido pela ESPN.


Pelo resumo dos programas que tenho assistido, da pra ver que gosto bastante de esportes, nao e mesmo? E nao e so de basquete nao. Adoro automobilismo e gosto muito de artes marciais tambem. Ja brinquei de volei, fiz natacao e era muito bom em boleado e em 7 pedrinhas (estas ultimas duas modalidades nao sao olimpicas, infelizmente). Mas, sem sombra de duvidas, o melhor de tudo e pensar no que o esporte pode trazer pra voce: as vivencias, a aprendizagem, a maturidade... Senao, vejamos:


Basquete: comecei a jogar basquete na 7a serie do primeiro grau, quando eu fui estudar no Nossa Senhora. E descobri que amava este esporte. Era a epoca em que a Band transmitia a NBA e que o Michael "Air" Jordan era o cara. Fantastico mesmo! Lembro que, um belo dia, subi pra disputar um rebote e a bola ficou com o adversario (Anselmo, ele mesmo, meu grande amigo!). Como nao peguei a bola, ja cai na marcacao. Anselmo girou o corpo e o cotovelo veio no meu nariz, da esquerda para a direita, para ser mais preciso. Meu nariz e torto desde entao. E o esporte ensinando a aceitar as mudancas da vida.


Natacao: todo moleque aprende a nadar, de um jeito ou de outro. Ainda mais quando se tem a chance de ir pro Tareco, a Caldas Novas de Morro do Chapeu. Uma vez que se aprende a nadar, a obrigacao e aprender a "pular de ponta" na agua. Mandar ver um "Marinheiro" mesmo. E isso so e possivel apos um longo processo. Passa-se pela etapa da barrigada integral, que deixa ate as coxas vermelhas (uma coisa linda, imaginem), a barrigada tecnica (so o bucho sofre) e a peitada (nao precisa descrever, ne?). Depois disso, se voce for bem disciplinado, consegue "pular de ponta" e tem o direito a entrar na piscina sem ser pela escada.
O nado tecnico, propriamente dito? Aprendi depois de adulto, por questoes de saude. Precisava cuidar da coluna e fui fazer natacao. Ja sabia pular (fundamental) e nadar com a cabeca pra fora da agua (esse negocio de nadar com a cabeca na agua e burrice, o ser humano nao respira dentro d'agua). O professor me orientou a aprender a Virada Olimpica. Nadava, chegava na ponta da piscina, bebia agua e voltava. Nadava, chegava na ponta da piscina, bebia agua e voltava. A porra da virada olimpica nunca chegava, mas engoli agua com cloro ate dizer chega! E o esporte ensinando a ser perseverante.


Automobilismo: um dia me chamaram para correr de kart e eu disse: claro, por que nao? Sempre sonhei em pilotar velozmente e o kart e uma sensacao fantastica. Velocidade, disputa, competitividade... um sonho que se realizava. No inicio, voce tem que aprender a dominar o kart. Nao e como dirigir um carro na rua, e bem mais complexo e divertido. Voce comeca a sentir dor no braco, as costas sofrem com as pancadas. Desci tonto e com as costas roxas, dos pancadoes que eu levei. E o esporte ensinando a superar adversidades.


Karate: comecei karate quando era crianca, entre 9 e 10 anos. E era muito bom! Disputava torneio de katas e tinha bons resultados. Professor Antonio (grande mestre, sensei de verdade!)as vezes colocava as criancas (eu entre elas) para treinar com os adultos. Ele orientava aos mais velhos: "Voce so defende e orienta o pequeno. Se o pequeno parar de atacar, voce ataca!". E eu pensava: Beleza! Posso bater o quanto eu quiser!". Um dia tivemos um treinamento desses e o colega mais velho deu um passo atras enquanto lutava comigo. Foi a conta! Armei a voadora e mandei ver! O cara, sem cerimonia, deu um leve tapa na minha perna (eu devia pesar meus 35 kg e olhe la!) e cai de coco no chao! Zonzo. Grogue. E o esporte ensinando a ser humilde e reconhecer as limitacoes.
Fiquei fora do karate por muito tempo (nao por causa disso, uma hora conto a historia) e voltei esse ano. Estou super empolgado! Quero me graduar, treinar mais, chegar a faixa preta. E os treinos continuam.
Hoje (ou melhor, ontem, ja que passamos da meia noite), um coleguinha novo foi treinar. Logo no aquecimento, o miseravel estava com uma caneleira de 5kg em cada perna e treinando chutes na altura da minha cabeca. Maior que eu quase 10cm, mais pesado pelo menos 20kg, o camarada era faixa preta. Eu, esperando o realinhamento, tecnicamente falando sou branca. Meu querido novo professor (gente boa o Ricardo, e serio!) me colocou pra treinar com ele. Uma experiencia riquissima! Na hora da luta, entrei com os dois primeiros golpes, mas nao contaram pontos, ja que nao foram bem aplicados. Depois dai, tomei dois chutes no lombo, um soco no ombro (que esta inchado, doendo pra caralho) e um murrao no queijo (doeu e fiquei com uma dor de cabeca retada o dia inteiro). Antes disso, ainda tinha tomado um tapao no pe da orelha do meu professor, num breve treino de aquecimento. E o esporte ensinando a encarar desafios.


Durante o trabalho eu estava refletindo: como e bonita a vida no esporte, nao e mesmo? Quantas licoes, quantas experiencias... fico feliz em poder compartilhar isso com voces! Nao ha palavras para descrever o bem que o esporte nos faz.


Abracos a todos e pratiquem esporte! Sempre. Mas tenham o Dorflex e o Gelol sempre a mao!


P.S: As vezes penso que Andre Bravin estava certo: "Mens sana, o corpore que se foda!".

P.S.2: E eu nem falei das tantas luxacoes e pequenas fraturas que sofria nos dedos por conta do basquete...
P.S.3: Galera, cuidado com o esquema do Dorflex e do Gelol. Automedicacao em hipotese nenhuma!
P.S.4: Sabado eu vou treinar numa academia no P.Sul. Amanha mesmo vou pedir a receita do Dorflex e o Gelol pro meu medico.


Abracos a todos de novo!

domingo, 17 de maio de 2009

Brilho eterno de uma mente sem lembrancas


Assistindo: Supermaquina (a nova, um Shelby 500 muito massa!)
Ouvindo: "Wild Horses", dos Rolling Stones

Galera

Assisti hoje "Brilho eterno de uma mente sem lembrancas". Ja me haviam recomendado (oi, Bea!) mas ainda nao tinha prestigiado. E uma coisa eu digo pra voces: e muito bacana!


A trama fala de um cara (Jim Carrey) que deseja apagar de sua mente todas as vivencias com uma ex-namorada. Uma clinica tem um procedimento, que e bastante difundido, que permite limpar da mente de qualquer um qualquer lembranca, por mais especifica que seja.

Questoes eticas a parte, relacionadas ao procedimentos, uma coisa que me chamou muito a atencao foi pensar nas implicacoes que apagar algumas lembrancas poderia trazer para a vida de qualquer um.

Aquele dia da escola, aquela briga com o chefe, aquela situacao chata que voce viveu... por pior que tenha sido, algum motivo teve em sua vida, gerou algum significado e um sentido subjetivo pra voce (olha o Fernando Rey ai, gente!). Independente da qualidade da lembranca, ela faz parte de voce. Nos somos o que lembramos, de uma forma ou de outra!

Outra coisa que eu fiquei pensando: quando apagamos uma lembranca nossa, apagamos tambem a lembranca de alguem. Eu sou o que eu lembro e o que lembram de mim. Se eu apago isso, ou alguem apaga algo de mim, como e que fica? Um belo dia eu pergunto para um amigo: "Lembra de tal situacao que vivemos juntos?" e ele responde: "Nao, eu paguei pra deletar isso." Ainda que fosse a versao dele, seria parte da minha historia. Alguem decide apagar algo e todos ficam no prejuizo. Todos perdem no final das contas.

Muito da minha historia e bem concreto. Nao me refiro a fotos, mas as minhas caixinhas com varias lembrancas que estao guardadas no meu (novo) escritorio. Sao cartas, bilhetes, ingressos, objetos, lembrancinhas... um sem numero de coisas que me lembram de algum lugar, alguem ou alguma coisa. Sinto muitas vezes que eu estou naquelas caixas e que se aquilo se perder meu passado some tambem. E eu, Deus me livre, nao desejo isso.

Nao sei o que voces fazem com suas lembrancas. Eu guardo as minhas. E prefiro continuar assim enquanto memoria houver ou espaco no escritorio eu tiver.

Abracos a todos.

A preguiça de domingo...

Assistindo: Esporte Espetacular

Rapaz...

Pense numa preguicinha de domingo... Mas confessa: isso é bom, né?

Acordar, ficar curtindo preguiça, se enrolar na coberta pra ver televisão... Nada pra fazer, sem obrigações, sem se estressar... A única parte ruim da preguiça de domingo é lembrar da correria da segunda. Mas deixa isso pra lá. A ordem agora é ficar de cara pra cima e curtir a preguicinha...

Abraços a todos!

P.S: estranharam a presença dos acentos gráficos hoje, né? Este post está sendo feito no micro da minha cunhada, não no meu tradicional notebook, que o teclado é em inglês e não aceita acentuação.
P.S.2: fala sério: vocês pensavam que eu não sabia escrever direito, né? Eu mereço...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Um dia de cao, um mes de caes danados". - Gessinger

Assistindo: Orlando Magic X Boston Celtics

Tem dias e dias. E esses dias tem sido daqueles...

Cara, sabe quando tu escuta umas coisas que te deixam virado?
Quando tu ouve uns negocios que te deixa indignado?
Ve e escuta ideias, principios e valores que te deixam de cabelo em pe?

Agora junta tudo e deixa bem misturado. Uma pitadinha de mal carater, uma boa dose de arrogancia e outro tanto de principios nao eticos. E a receita de coisas que tenho visto todo santo dia.

Sei que nao e o mais certo tomarmos os outros pelas nossas medidas. Mas sei que existem algumas medidas, alguns parametros que deveriam ser universais. E Platao concordava comigo, mesmo sem me conhecer.

O que fazer quando se deparar numa situacao dessas? Posso dizer o que eu tenho feito. Tenho pedido a Deus para me dar paciencia e tranquilidade e nao me deixar mandar ninguem tomar no centro do olho do seu cu! Mas que tem sido dificil, ah isso tem!

Abracos ETICOS a todos.

P.S: Onde isso acontece? Na vida, meu amigo, na vida.

P.S2: Preciso ser mais especifico? Tudo bem! "Eu ligo o radio e ouco; Ligo a TV e vejo; Abro o jornal e leio; Eu vou ao show e a banda canta; Eu vou ao show e a banda toca". - Gessinger

P.S.3: Sei que tem um bocado de gente que passa por isso que eu estou passando. E que tem um bocado de gente que concorda com o que eu disse. Algumas dessas pessoas inclusive se mexem, para fazer alguma coisa. Ainda que nao possam mudar a situacao, por um motivo ou por outro, conseguem nao compactuar com as coisas. Isso e uma atitude corajosa e louvavel.

P.S.4: Sim, meus amigos, uma hora tudo se ajeita. So nao me perguntem que hora e essa.

A culpa foi da mardita...

Assistindo: resumo da MotoGP, etapa de Jerez de La Frontera

Rapaz...

Quando, nos meus tempos aureos, quando eu era jovem e inconsequente, uma caixinha de cerveja e meia garrafa de cachaca me derrubaria? Quando eu imaginaria isso?

Passei o dia numa ressaca da porra, como nao sentia a muito tempo. Meu unico consolo foi saber que meu companheiro de copo tambem se fudeu de A a Z. Mazinho de Abilio, ele mesmo, tambem ficou miando por conta da cachaca...

A culpa foi da mardita, e o que todos dizem. Mas tenho pra mim que o problema deve ter sido o tira gosto. Cachaca e ecologicamente correta (melhor beber alcool do que gasolina, o combustivel e renovavel), enquanto a carne ainda levanta controversias.

O dia foi longo, ja tomei uns tres sonrisal. Mas "amanha e outro dia, nao e?"

Abracao a todos!

P.S: Mazinho, valeu pela farra! Acho que os dois estavamos precisando pra lembrar dos velhos tempos.

P.S.2: Como diria o filosofo contemporaneo Julio Nascimento: "Eu bebo sim, eu bebo mesmo, eu boto e pra beber!".

P.S.3: Fiquem tranquilos. A cachacada foi excecao. Os porres sempre foram assunto raro em minha vida.

P.S.4: E pensar que o blog comecou pra falar de Psicologia. Pense se alguem iria num psicologo cachaceiro.

P.S.5: Apenas para esclarecer: eu nao sou cachaceiro. Sou consumidor. Cachaceiro e quem faz a cachaca.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vai saber, ne...

Assistindo: CQC
Ouvindo: "Por que brigamos", Diana.
(Sou multitarefa sim, e dai? Me concentro no alt+tab e faco os dois ao mesmo tempo, horas!

Sabe aqueles dias em que voce se pergunta porque saiu da cama? Nao e que deu nada errado, apenas aquele dia que voce acha tudo um saco? Tudo mesmo?

Nao identifiquei o motivo do aperreio, mas fiquei incomodado o dia todo. Como diria o filosofocontemporaneo Tonho de Zera: "Deve ser alguma coisa!".

Vamos dormir que o dia acaba e "amanha e outro dia, nao e?".

Abracos a todos!

P.S: Camila, minha querida amiga do Rio de Janeiro. Falar com voce no Mensageiro hoje, ainda que rapidinho, me fez um bem danado! Temos que nos encontrar no Msn pra botar as conversas em dia! Um Beijao grande pra voce!

P.S.2: Sarinha, Sarinha! Atualiza seu blog e me manda uma poesia que eu te explico a historia da mensagem de status do Mensageiro hoje.

P.S.3: A mensagem que Sarinha questionou foi a segunda do dia: "I don't wanna stay here. I want to go back to Bahia".

P.S.4: Se a mensagem anterior foi a segunda, eu preciso dizer qual foi a primeira: "Os dias parecem seculos quando a gente anda em circulos". Essa e do Humberto Gessinger (sempre cito ele, voces vao reparar isso).

P.S.5: Nao lembro de novo o nome do cara que fez a musica que citei no P.S.3.

P.S.6: Se no P.S. 5 eu citei o P.S.3 e sinal de que continuo escrevendo muitos P.S. no mesmo post. Que mania da p$#rra essa, hein?

Abracos a todos de novo. Afinal, os tantos de PS contam como outro post, concordam?

domingo, 10 de maio de 2009

Dia das maes

Ouvindo: Nacao Zumbi, no Multishow (nada a ver com o dia das maes, nao e mesmo?)

Nao tinha como nao fazer um post hoje. Dia das maes tem uma atmosfera especial.

Impossivel nao pensar no Amor que nos e devotado por nossas maes e em todo o sacrificio que elas fazem por nos. O que nos ensinam, o que nos mostram, o exemplo que sao.

Essa semana foi repleta de boas surpresas maternais: amigas minhas deram a luz, outras ainda estao gravidas, outra acabou de anunciar a gravidez... Visitamos criancas que estao com um aninho de vida e vimos o quanto o Amor materno era intenso, bonito. Uma coisa que, a cada dia me fascina mais.

Gracas a Deus, tive muitas referencias maternas. Alem da minha mae, muitas tias me ensinaram muitas coisas e me sao grandes referenciais. Impossivel agradecer por tudo o que eu recebi. Santas maes que sempre tive!

A todas as maes, as minhas e as outras, nao posso somente dar os parabens. Creio que um agradecimento sincero, acompanhado de um forte Abraco, seja o movimento mais adequado. Muito obrigado, mesmo!

sábado, 9 de maio de 2009

A saga do armario continua...

Assistindo: Friends

Pois e, a saga do armario continua...

Um mes e uma semana para entregar...
Um mes e duas semanas para montar...

Fala serio, se fosse na casa de voces, voces ja tinham pirado o cabecao. Eu to quase pirando!

Agora pela manha o cara ficou de vir concluir a montagem. Faltam poucos detalhes, ajuste mesmo. Mas sao aqueles ajustes de que ninguem abre mao. Vamos ver se, finalmente, essa novela acaba.

Abracos a todos

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Desatualizado total

Ouvindo: Show do Oasis no Multishow

Caracoles!

Por isso que ninguem le essa merda! Se ja nao bastasse eu demorar pra caralho pra postar, ainda nao atualizo porra nenhuma do blog. Acabo de me dar conta que ate o link do lado direito da pagina esta desatualizado. Fala serio! So mesmo tomando vergonha na cara e colocando umas coisas novas, viu...

Abracos

P.S: Sarinha e Joana, os links novos serao os dos seus blogs, podem ter certeza. Assim voces fazem o trabalho que deveria ser meu.

P.S.2: Os palavroes? Que que tem os palavroes? De vez em quando eu falo assim mesmo, porra!

P.S.3: A mania de fazer o post com mais PS do que texto? Porra nenhuma! Qualquer hora eu mudo isso.

P.S4: Caralho, falei palavrao virado na porra hoje. Putaqueopariu!

domingo, 3 de maio de 2009

There's no place like home...

Ouvindo: documentario da Marisa Monte

Ja parou pra pensar no quanto a casa da gente e o melhor lugar?

Duas amigas da Erika voltaram hoje de uma viagem pra Europa.
Eu tenho duas amigas morando la.
Um dos filhos do meu padrasto no Canada.
Uma conhecida no Mexico.
E isso so o que lembrei agora de cabeca...

Todos me contam historias fantasticas. Vivencias bacanas, oportunidades de amadurecimento... Mas, fico pensando... E a nossa casa?

Cara, quando eu viajo de ferias, sou muito feliz. Adoro conhecer novos lugares, novas pessoas, novas oportunidades... mas chega uma hora que eu quero a minha casa, a minha cama, o meu sofa, o meu mundo... Chega de hotel, chega de casa de parentes, mesmo quando a casa de parentes e a minha antiga casa. Eu quero o meu canto, pura e simplesmente.

Morei sozinho por tres longos anos (nao tao longos assim) em que aprendi a ficar sozinho e a conviver comigo mesmo (o pessoinha dificil esta, viu...). Ter minhas coisas no lugar que eu definir, fazer as coisas do jeito que eu quiser, na hora que me der vontade. E, o mais importante: saber que estou em casa. So isso. Nada mais.

Quero viajar muito, sempre. Mas quero sempre poder voltar pra casa e ver o meu canto. Entrar em silencio, nem ligar tv nem som... sentir o cheiro das minhas coisas, andar descalco na casa limpa, arrumar a minha bagunca, olhar as minhas canecas, escolher os meus cd's, brincar com a minha guitarra.

Nao ha lugar como a nossa casa.

Nao
Ha
Lugar
Como
A
Nossa
Casa...

Beijos e Abracos a todos, especialmente aos que estao sentindo o gostinho de nao estar em casa no momento que leem isso... Tenham forca, algum motivo, algum proposito deve ter...

Intervalo do primeiro tempo

Assistindo: Flamengo X Botafogo

Intervalo do jogo e o Flamengo vai ganhando de 2Xo. Deus conserve!

Final de semana muito tranquilo. Passeios, visitas, comida boa, diversao. Filme do Wolverine, e claro!

Recomendo! Muito fiel aos quadrinhos, com os obvios deslizes das adaptacoes pro cinema. Mas valeu muito a pena! Cenas de acao bem envolventes, diversao garantida. E se voce nao lia os quadrinhos, pode ir sossegado que nao tem risco de nao entender. A forma com que a historia foi construida permite o acesso de quem nao gosta de gibis.

No mais? Vamos atualizando o blog, de pouco a pouco. Uma hora eu pego ritmo!

Abracao.

P.S: Minha querida Amiga Ludmila, a Barraqueira, casou ontem. Deus abencoe muito sua uniao e lhe conceda muitas felicidades. Tenho um Amor muito grande por voce, sabia?

P.S.2: Ludi, perdao por nao ter ido a seu casamento. Nao deu mesmo!

P.S.3: Sarinha, sem essa de que "as palavras estao faltando". Atualiza logo esse blog e deixa de conversa. Quer dizer, comeca a aumentar a conversa.

P.S.4: Continuo com essa mania de fazer os posts com mais PS do que texto. Que merda, viu! Uma hora eu me conserto e deixo disso.

Mais abracos

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quanto tempo...

Assistindo: Euroliga de Basquete

Galera, quanto tempo...

Quando pensei que ia voltar a escrever pro blog, nao voltei... Nao tenho mais desculpas, nem sei mais o que eu digo. Confesso que as vezes me ate me da vontade, mas bate uma preguica...

Novidades? Tenho muitas. Do trabalho, da vida, de tudo... Vamos ver se uma hora sai...

Abracos a todos.

P.S.: o escritorio esta pronto. Vamos ver se comeco a usa-lo.
P.S.2: recebi noticias de colegas do Rio, que fizeram o Laboratorio comigo. Isso me motivou a escrever sobre esse tipo de experiencia. Vamos ver se sai... (sem mais promessas, claro!).
P.S.3: falei com Jow pelo msn essa semana. E ela tem um blog. Se ate Joana esta atualizando o blog, por que nao vou atualizar o meu?
P.S.4: sim, o blog de Joana ate que esta legal. Serio. Tem posts extremamente voltados para o publico feminino, mas esta bem divertido.
P.S.5: Verdade... posso publicar o endereco do blog dela aqui... daria alguma publicidade, quem sabe... O endereco e www.ocercadinho.blogspot.com
P.S.6: outro dia eu fiz um post so de PS... tenho que acabar com essa mania...