sexta-feira, 30 de maio de 2008

"A amizade sincera e um santo remedio, um abrigo seguro"

A musica e do Renato Teixeira, e ja fala tudo o que eu queria falar pro post de hoje!

Ontem eu fiquei muito mal por causa da monografia. Sim, minha gente, o risco de nao conseguir era iminente. Mas, gracas a meu bom Deus, as pessoas comecaram a aparecer. Minhas amizades sinceras, santos remedios e abrigos seguros.

Sempre fico com medo de esquecer alguem, mas hoje nao tem como nao falar alguns nomes:

Jeronimo, meu velho, valeu pela mensagem de bom dia, pelo convite pra Formula 1 e pelas oracoes constantes. Mais um irmao que ganhei em Brasilia, com certeza!

Gislaine, Naninha... Falar contigo me reconforta e os poucos minutos ja tranquilizaram meu coracao. As vezes penso que voce nem sabe o quanto e abencoada, meu anjo!

Alessandra, obrigado por ter ressurgido do nada. E mais obrigado ainda por insistir tanto que eu so consigo render "na pressao", com os prazos apertados. Seu breve telefonema me fez chorar e lembrar que ainda tenho muita lenha pra colocar nessa fogueira de monografia. Mil perdoes por minha ausencia, minha amiga!

Aline, Deus a abencoe muito por ter negado uma area de filial e ter ido trabalhar perto de sua casa. Essa escolha foi um dos determinantes para tudo o que veio em seguida. Fico feliz em saber que voce lembra do seu primeiro dia de trabalho como o dia que fez novas amizades e eu sou uma delas. Obrigado pela forca, pela bronca, pelo estimulo, pela coerencia, por todo o Amor, minha grande Amiga! Te amo muito e voce sabe disso!

Rodrigo, meu irmao velho de guerra! Deus foi muito bom comigo quando me apresentou voce como meu irmao. Ter me ajudado tanto ontem, num momento tao critico, foi algo muito valioso! Deus te pague hoje e sempre, meu irmao! Por essa e por todas as outras que te devo tanto!

Meus amigos, todos voces! Muito obrigado por cada palavra, por cada olhar, por cada momento! Amo muito todos voces! Os que citei aqui e os outros que aparecem a cada momento!

"E natural da amizade o abraco sincero, o sorriso! Por isso, se for preciso, conte comigo! Amigo, disponha!"

Abracos a todos!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Blog, e-mails e Orkut

Ouvindo: "We Who Are Not As Others" - Sepultura

Galera

Chega de lamentar no blog!
Chega de dizer que nao tenho tempo!
Chega de demorar a responder recados do Orkut ou mensagens de e-mail!

Todo mundo ja sabe que estou enrolado com a monografia, isso nao e novidade. E, gracas a Deus, tenho recebido forca de pessoas que me sao muito queridas. Dessa forma, acho que responder pelo carinho e o minimo que posso fazer como agradecimento.

Pensando nisso, comunico que volto a postar pelo menos uma vez por semana (normalmente aos domingos sempre tinha, lembram?) e a responder meus recados e e-mails. Nao prometo resposta em tempo real, mas que sera mais rapido, isso sera!

Vamos a luta! O blog continua, companheiros!

Abracos a todos!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Monografia, monografia e mais monografia

Ouvindo: "Um branco, um xis, um zero" - Cassia Eller

Galera

Adoraria escrever um novo post decente... sobre novidades, coisas da vida, o que penso e o que sinto, Teorias Marconeanas, enfim! Mas, infelizmente, o tema so tem sido esse mesmo: monografia, monografia e mais monografia!

Rezem e torcam por mim. O tempo esta acabando e ainda ha muito por fazer. Que Deus me ajude em minha caminhada!

Abracos a todos, fiquem com Deus!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Monografia, monografia e mais monografia...

Ouvindo: "Variacoes sobre um mesmo tema", Engenheiros do Hawaii

Galera

Mais uma vez, mil perdoes! Nem os posts dos domingos eu tenho feito. Mas a resposta para essa ausencia toda esta no titulo do post de hoje. A monografia esta acabando comigo, literalmente!

As coisas, embora atrasadas, estao andando. Confesso que eu deveria estar me esforcando mais, dando o sangue por esse negocio, que e pra eu me livrar logo. Mas tem horas que o texto aperta, o cansaco bate, as ideias nao vem...

Meus estagios? Bem, digamos que preciso fazer um post sobre contra-transferencia (sim, nas Teorias Marconeanas tem transferencia e contra-transferencia). Mas estou sobrevivendo e isso e o mais importante!

Torcam por mim. Rezem, facam promessas, digam que se eu terminar eu ganho presentes, essas coisas! Mas mandem boas energias pra mim que estou precisando!

Um forte Abraco em todos!

domingo, 4 de maio de 2008

Futebol

Ouvindo: "Imitation of Life", R.E.M.

Galera...

Quem me conhece sabe que nao sou do tipo fanatico por futebol. Tenho meu time do coracao, mas nao e algo que me faca ganhar ou perder o meu dia. Aprecio com moderacao, como dizem as propagandas de cerveja.

Hoje, meu lado torcedor se manifestou mais um pouquinho. Assisti o jogo do meu time do coracao (que nao vou dizer qual e para nao criar nenhum tipo de animosidade ou de aversao por parte de alguns leitores fieis a quem eu prezo muito) e fiquei muito feliz com o resultado. Tao feliz, que lembrei de um video que tinha guardado faz um tempao.

E um video do ano passado mas, ainda assim, bem atual. E, so pra constar, fala sobre o time que perdeu para o que eu torco. Assistam, voces vao se divertir muito!

http://www.youtube.com/watch?v=v-z4Kx_6u50

Abracos a todos e saudacoes Rubro-Negras!

Viagem de final de ferias

Ouvindo: "Crazy", do Seal.

Salve, minha gente!

Estou de volta a Brasilia, apos breve fuga. Fuga maravilhosa, diga-se de passagem!

Fui pra Sao Salvador, como anunciado, com planos de permanencia ate o sabado a noite. A entrega me saiu melhor que a encomenda!

Quinta feira cheguei la com destino certo: show do Asa de Aguia, gravando o DVD comemorativo dos 20 anos da banda. Muito bacana! (Valeu pelo convite, Alana!).

No caminho do aeroporto pra casa, com meu tio, surgiu a proposta: vamos para o Morro?
Nao contei conversa! Combinamos tudo direitinho e no outro dia, logo cedo, pegamos a estrada. Alem de meu tio e eu, apenas minha prima sabia da viagem. Surpresa total!

Sexta, dia dois, foi aniversario do meu irmao. Cheguei sem avisar e telefonei da porta. Enquanto conversava com ele, entrei em casa. O moleque quase morre do coracao! Foi uma grande surpresa, pra ele, minha mae e todo mundo. Mas foi muito divertido!

Como o tempo era curto, corri pra pegar a bencao da parentada. A ideia da viagem era tomar um banho de mar pra tirar toda e qualquer zica, mas bencao de mae e tias deve ser bem mais forte!

Mais vantagens da viagem: conheci a filha de uma prima, que nao tinha visto ainda, encontrei pessoas muito queridas que nao via ha mais de quatro anos e tive muitas outras vivencias. Foram menos de 24 horas no Morro, mas muito bem aproveitadas!

Se a viagem foi boa? Quem me conhece sabe o quanto eu estava precisando pegar uma estrada dirigindo, so pra descontrair! Ate nisso valeu a pena.

Cheguei ontem a Brasilia, com um gosto imenso de "quero mais". Amanha volto ao trabalho e a velha correria! Vamos matar logo a monografia e fazer o que mais tiver que ser feito! Ir a Morro do Chapeu e sempre um bom ponto de partida pra alguma coisa. Que seja um ponto de partida para mudancas e crescimento agora!

Abracos a todos e vamos com forca total nessa arrancada de final de semestre!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Viagem

Minha gente

Daqui a pouquinho vou pra Sao Salvador. A viagem e breve, volto no sabado a noite. Mas vai servir pra tomar um banho de mar e mandar embora um monte de coisa que esta me apertando o peito, a alma, o coracao...

Domingo tem Stock Car e, assim que possivel, faco um post sobre a viagem. Quem quiser lembrancinhas, e so deixar recado aqui me pedindo. So nao garanto atender os pedidos! hehehe

Abracos a todos e ate a volta!